Durante a operação, um chassi foi apreendido; um ferro-velho, notificado, e outros três, interditados (Foto/ Reprodução TV Integração)
A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou operação para apurar furto, receptação e infrações administrativas nos chamados “ferros-velhos” e lojas de venda de peças usadas de veículos em Uberaba, na quinta-feira (28). Os policiais visitaram vários locais e apreenderam um chassi de caminhonete com indícios de irregularidades. Ninguém foi preso, mas estabelecimentos foram interditados.
Segundo informações, os policiais civis e militares empenhados na operação conferiram o estoque e notas fiscais de peças. Também foi feita vistoria em todos os locais.
Conforme o delegado de Polícia Civil Danilo Alves, “o objeto da operação é coibir o furto e roubos de veículos e, também, verificar a legalidade das empresas frente à legislação em vigor”.
Ainda de acordo com o delegado, “os policiais civis fizeram levantamentos nos sistemas de comércios que vendem peças, se estavam cadastrados ou não. Após a identificação, as equipes foram ao local e fizeram vistorias, buscas e conferências de documentos e peças. Durante os trabalhos, foi apreendido um chassi de caminhonete com emplacamento no estado do Rio de Janeiro, que constava regularmente nos sistemas policiais, mas estava desmontada. O chassi foi apreendido, removido ao pátio credenciado pelo Detran e o proprietário do comércio responderá por um processo administrativo”.
O delegado de Polícia Civil ressalta ainda que “dos cinco comércios fiscalizados, um estava fechado, outro foi notificado e três que estavam irregulares foram interditados”.
Por fim, o delegado afirmou que “essas empresas vão sofrer processo administrativo no setor de trânsito enquanto as demais vão continuar sendo fiscalizadas pela Polícia Civil, principalmente para coibir crimes de furtos e roubos de veículos, aqui na cidade e região”.