Leandro Couri/EM/D.A press
Grave acidente na noite de terça-feira (13), na região do Barreiro, em Belo Horizonte, deixou cinco pessoas mortas e quatro gravemente feridas. Segundo informações da Polícia Militar, um ônibus coletivo ficou sem controle e caiu dentro de um córrego; entre os mortos estavam quatro mulheres e também o motorista, Márcio João de Carvalho, de 60 anos.
Ainda com informações da PM, o socorro chegou rapidamente ao local do acidente e isolou a área. Acredita-se que o veículo perdeu o controle porque deveria ter feito a conversão em outra rua, mas passou direto. No fim de uma descida de 500 metros, em alta velocidade, o ônibus saltou sobre o canal e bateu num muro de contenção, repousando sobre um raso leito d'água.
Ao todo, 18 feridos deram entradas em hospitais. Desses, quatro estavam em estado grave e correm risco de morrer, entre eles um adolescente que teve um dos braços dilacerados. Populares ajudaram no socorro das vítimas, junto com guarnições do Samu e dos Bombeiros. A causa do acidente será apontada pela perícia.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que está prestando toda assistência às vítimas do acidente com o ônibus da linha 305 na região do Barreiro.
Estresse. Segundo o Estado de Minas, motoristas e cobradores do transporte coletivo da capital foram até o local onde o motorista Márcio João de Carvalho se acidentou e morreu. Lá, eles comentaram sobre a situação de estresse que os motoristas vivem, sobretudo aos finais de semana, quando menos ônibus circulam.
*Com informações do Estado de Minas