MUITA COISA!

Obra de uma usina fotovoltaica é invadida e autores furtam 3.500 metros de cobre

Carlos Paiva
Publicado em 11/12/2024 às 18:50
Compartilhar

Usina fotovoltaica em construção foi alvo de arrombamento e furto de bobinas com mais de 3.500 metros de cobre, na rua Décio Moreira, nas Chácaras Portal do Sol, próximo à penitenciária de Uberaba. Suspeita-se que os autores tenham utilizado um caminhão grande para transportar o material furtado.

Segundo informações, um supervisor, de 30 anos, relatou que ao chegar à obra para trabalhar foi informado de que um dos contêineres, que fica no local para guardar ferramentas e materiais, havia sido arrombado e aproximadamente 3.500 metros de cobre de 50mm, que estavam acondicionados em 3,5 bobinas, tinham sido furtados.

Foi percebido um rastro na terra por onde os autores empurraram as bobinas por vários metros após passarem pela portaria de entrada da usina fotovoltaica em construção. Também foram observadas marcas de pneus de um veículo, possivelmente grande devido ao peso do material.

O vigia da obra relatou que fez rondas pela obra e alegou não ter visto nenhum movimento de pessoas ou ouvido barulhos.

A obra onde vai funcionar a usina fotovoltaica é bastante extensa, não há iluminação noturna e não possui sistema de monitoramento por câmeras.

O Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, para instauração de inquérito policial. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por