POLÍCIA

Mulher usa barra de sabão para tentar levar celular para filho na penitenciária

Na quinta-feira (12), três ocorrências foram registradas por policiais penais da penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 13/03/2020 às 23:00Atualizado em 18/12/2022 às 04:54
Compartilhar

Na quinta-feira (12), três ocorrências foram registradas por policiais penais da penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”. Os registros são de localização de celulares dentro das instalações e uma tentativa de ingressar com smartphones na unidade prisional. 

No caso em que uma visitante tentava entrar com o celular, a mulher, de 67 anos, foi flagrada com dois aparelhos escondidos dentro de dois pedaços de sabão em barra. Os aparelhos eram da marca L8Star, estavam completos, com bateria e chip, e foram detectados pelo aparelho de raios X. A suspeita tentava passar os celulares para o filho, de 29 anos, que é recluso.

Outros dois celulares foram apreendidos, porém ambos já estavam no interior da penitenciária. Um foi localizado no pavilhão 3, no bolso de um detento. Agentes detectaram o aparelho celular no bolso de outro recluso de 29 anos. O aparelho era da marca Samsung e estava completo.

Quanto ao caso mais recente, foram realizadas vistorias na estrutura física do presídio e encontrado buraco no vaso sanitário. Havia um celular Samsung, contendo bateria e chip. Homem de 34 anos assumiu ser o dono do aparelho. 

Ocorrências de objetos de comunicação têm sido frequentes na penitenciária de Uberaba. Esta semana, em outra ocorrência, dois homens invadiram área restrita e tentaram arremessar uma bolsa feita de câmara de ar para dentro do presídio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por