Mulher, de 24 anos, foi presa em flagrante, acusada de assaltar uma papelaria, na avenida José Valim de Melo, no bairro José Valim de Melo 1, na noite de quinta-feira (28). Ela e uma comparsa teriam abordado e ameaçado com uma faca o empresário, de 53 anos, dono do comércio. Elas fugiram levando dinheiro, um pequeno aparelho de som e uma faca. A Polícia Militar foi chamada e conseguiu prender somente uma das autoras.
Segundo informações, a acusada, visivelmente agitada, afirmou que sua cúmplice estava armada com uma faca e exigiu o dinheiro do caixa. Em meio à ação, ela subtraiu uma faca do próprio balcão da papelaria e, em posse do objeto, roubou R$180 em dinheiro e um aparelho de som em formato de um fusca verde. Ambas fugiram em direção ao bairro Gameleiras.
Leia também: Casal sofre assalto a mão armada em praça do Amoroso Costa e suspeitos estão sendo procurados
Assim que a Polícia Militar foi acionada, através do 190, as guarnições de serviço iniciaram os rastreamentos, que culminaram com a localização da acusada em uma casa no bairro Gameleiras.
No local onde foi encontrada a acusada, policiais militares encontraram o aparelho de som furtado e R$15 em dinheiro. A vítima reconheceu a suspeita e os itens foram recuperados. Ela informou que entregou parte do dinheiro para sua comparsa, que não foi localizada.
A mulher, que já possui antecedentes criminais por roubo e furto e cumpre medida cautelar, com tornozeleira eletrônica, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, juntamente com os materiais apreendidos.