DESMANTELADO

Motorista é flagrado ao prestar serviço clandestino de autoescola em Uberaba

O homem foi autuado por entregar o carro a inabilitado e com ele estavam panfleto em que divulgava serviço de autoescola, sem estar credenciado para tal

Carlos Paiva
Publicado em 09/08/2023 às 14:59Atualizado em 09/08/2023 às 23:36
Compartilhar
Dinheiro, celulares e panfleto anunciando os serviços clandestinos de autoescola apreendidos pela Polícia Civil e Guarda Municipal (Foto/Divulgação)

Dinheiro, celulares e panfleto anunciando os serviços clandestinos de autoescola apreendidos pela Polícia Civil e Guarda Municipal (Foto/Divulgação)

Ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil de Minas Gerais resultou no desmantelamento de um serviço clandestino de autoescola na Praça Dr. José Pereira Rebouças, bairro Boa Vista. Segundo a instituição, um homem foi autuado e conduzido por confiar a direção a uma pessoa não habilitada.

Durante patrulhamento preventivo na região, a equipe da Guarda se deparou com uma situação suspeita, quando avistou um veículo Fiat/Mobi Liker transitando pela Rua Dona Nitinha. Ao mesmo tempo, uma viatura da Polícia Civil de Minas Gerais, que também passava pelo local, deu ordens para que o veículo parasse. Os agentes da Guarda Civil Municipal se aproximaram para prestar apoio aos investigadores.

Durante a abordagem, constatou-se que o motorista do veículo Mobi não possuía habilitação, enquanto o passageiro, identificado como proprietário do veículo, era devidamente habilitado. 

Em revista ao proprietário do veículo, foi encontrada uma pochete contendo a quantia de R$786,00 em notas diversas, juntamente com um panfleto que continha propagandas de um serviço similar a uma autoescola. A análise da situação pela Polícia Civil, indicou que se tratava de um serviço clandestino, uma vez que o homem não possuía credenciamento para oferecer tal serviço e o veículo utilizado não era apropriado para essa atividade.

Uma inspeção no interior do veículo Mobi revelou ainda uma caixa contendo vários panfletos similares aos encontrados com o dono do carro, além de um celular. Segundo o proprietário, o celular pertencia a um passageiro e estava em seu veículo há algum tempo. Ele afirmou que vinha fazendo esse tipo de trabalho há algumas semanas, coordenado por meio de um aplicativo de mensagens.

Diante dos fatos, o homem foi autuado por confiar a direção a uma pessoa não habilitada. Ele foi conduzido às autoridades policiais de plantão para prestar esclarecimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por