Fotos/Divulgação PMMG
Com o objetivo de manter a ordem em Uberaba, o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Lupércio Peres Dalvas, trouxe guarnições policiais da cidade de Uberlândia, após autorização do comandante geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes.
Na manhã desta quarta-feira (6), foram apresentadas viaturas Tático-Móveis e um helicóptero, veículos provenientes da 9ª RPM (Uberlândia), para atuação nas áreas do 4º BPM e 67º BPM, com foco nos possíveis autores dos ataques a ônibus coletivos, instituições financeiras, caminhão de lixo e veículo do Codau, assim como no combate ao tráfico de drogas e assaltos.
Juntamente com as equipes Tático-Móveis de Uberaba, os policiais de Uberlândia atuarão na cidade o tempo que for necessário para que a estabilidade na segurança volte a ser uma constante na vida das pessoas, que ficaram amedrontadas pelos últimos atos.
As guarnições de Uberlândia atuarão em abordagens, cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão, execução de operações de desarmamento e antidrogas, e darão apoio em ocorrências de maior complexidade.
Segundo a PM, continua, também, a atuação de todo efetivo da administração e Banda de Música da 5ª RPM no serviço operacional ao longo do dia e da noite por tempo indeterminado.