Após intensas buscas, concluiu-se que o som, na verdade, era de gatos em situação de acasalamento, o que teria feito populares acionarem as forças de segurança
Praticamente todo o efetivo disponível dos bombeiros atuou na busca do que seria um choro de bebê em meio ao matagal (Foto/Divulgação)
Suposto choro de bebê mobilizou várias equipes do Samu, Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar e guarnições da Polícia Militar, próximo à linha férrea, na rua Alaska, Residencial Estados Unidos, na manhã de ontem. Os bombeiros militares vasculharam toda a área de vegetação e descobriram que na verdade eram gatos em situação de acasalamento.
De acordo com o que apurou o Jornal da Manhã, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom/8ºBBM) recebeu chamados, através do 193, dando conta que algumas pessoas que passavam pela rua Alaska teriam ouvido o choro de um bebê vindo do matagal próximo à linha férrea.
Imediatamente, foi deflagrada operação com o objetivo de encontrar o suposto bebê. Todo o efetivo disponível de bombeiros militares foi mobilizado para as buscas, em conjunto com a Polícia Militar e o Samu.
As equipes de resgate adentraram a área do matagal, dedicando todos os esforços para localizar a possível vítima, um bebê. Em entrevista à Rádio JM, o Tenente Elias reforçou que a área foi verificada três vezes, por todas as equipes. No entanto, apenas os felinos foram encontrados no local.