POLÍCIA

Jovem que queria ser jogador tem sonho interrompido por estelionatário

Um agente que se passava por empresário de clubes estrangeiros apresentou-lhe uma proposta para que pudesse atuar fora

Tulio Micheli
Publicado em 16/02/2019 às 14:13Atualizado em 17/12/2022 às 18:18
Compartilhar

Jovem de 22 anos, que sonha em ser atleta profissional de futebol, procurou a Polícia Militar relatando que foi vítima de estelionato. Segundo ele, há aproximadamente quatro meses, um agente que se passava por empresário de clubes estrangeiros apresentou-lhe uma proposta para que pudesse atuar fora do Brasil, especificamente no futebol da Tunísia.

Após conhecer a proposta e envolver toda sua família na negociação, o jovem atleta tomou conhecimento de todos os detalhes da “transação internacional”, como também um suposto contrato.

Ainda no boletim de ocorrência, ele afirma que, após ajustes e negociações, o referido agente passou a cobrar depósitos bancários, que, segundo o autor, seriam para custear a viagem. A promessa era de que o recurso seria reembolsado assim que o atleta desembarcasse na Tunísia. 

Diante de esforços de familiares, foram realizados quatro depósitos totalizando um valor de R$2.500. As vítimas só perceberam que caíram em um golpe quando, após os depósitos, o autor não mais atendeu os telefonemas e, tampouco, restituiu as vítimas do valor repassado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por