Policiais penais prenderam em flagrante delito um jovem, de 24 anos, que tentou invadir a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, para entregar drogas e outros materiais ilícitos. A ação rápida dos policiais conseguiu evitar a entrada dos ilícitos na unidade prisional. O autor foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
De acordo com informações, o acusado foi flagrado pelos policiais penais enquanto cortava a cerca concertina nos fundos da penitenciária. Ao perceber a aproximação das equipes, ele fugiu em direção ao bairro Maria da Glória, onde se escondeu em casas em construção.
Apesar de escapar no primeiro momento, o indivíduo retornou à unidade prisional já na manhã seguinte, insistindo na tentativa de invadir o local. Novamente, foi impedido pelos policiais penais e fugiu. Durante buscas na região, o jovem foi localizado em uma casa abandonada.
Com ele, os policiais encontraram ferramentas usadas para cortar a cerca, além de sete carregadores de celular, dois cabos USB danificados, dez celulares avariados, sete chips de aparelhos telefônicos, uma pedra grande de crack e porções de maconha.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e tentativa de invasão a estabelecimento prisional.