Camas, guarda-roupa, televisão, roupas, utensílios domésticos e parte do forro de PVC foram completamente destruídos pelas chamas (Foto/Divulgação)
Na terça-feira (15), um incêndio mobilizou moradores da rua Nair Silva Oliveira, no Residencial Rio de Janeiro, em Uberaba, após as chamas tomarem conta de uma residência. Apesar do susto e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
Segundo relatos de vizinhos, a fumaça intensa chamou a atenção de quem passava pelo local. Ao perceberem que a moradora não estava em casa, populares decidiram agir rapidamente: arrombaram a porta do imóvel e, com mangueiras de jardim, começaram a controlar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi acionado pelo número de emergência 193.
Leia também: Incêndio atinge residência em Uberaba; Defesa Civil é acionada por risco de desabamento
Quando as equipes de resgate chegaram, o incêndio já havia sido contido com sucesso pelos próprios vizinhos. Os bombeiros então realizaram os procedimentos de ventilação do ambiente e rescaldo, para garantirem que não houvesse risco de ignição.
De acordo com os militares, o fogo causou danos significativos: camas, guarda-roupa, televisão, roupas, utensílios domésticos e parte do forro de PVC foram completamente destruídos. A caixa d’água da casa também foi danificada.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas e uma investigação preliminar está em andamento. Apesar da gravidade do incidente, o rápido empenho dos vizinhos evitou que a tragédia fosse ainda maior.