POLÍCIA

Homem executado com 4 tiros em via pública do Estrela da Vitória

Homem morreu após ser alvejado com quatro disparos de arma de fogo em via pública do Estrela da Vitória na madrugada de ontem. João Alves da Silva, 41 anos, não resistiu às perfurações

Elias Santos
Publicado em 09/02/2017 às 07:55Atualizado em 16/12/2022 às 15:15
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Peritos da Polícia Civil constataram que o homem foi executado com quatro tiros, disparados pelas costas da vítima

Homem morreu após ser alvejado com quatro disparos de arma de fogo em via pública do bairro Estrela da Vitória na madrugada de ontem. João Alves da Silva, 41 anos, não resistiu às perfurações na nuca, costas e ombro, sendo o óbito atestado pela equipe do Samu no local. Após os trabalhos periciais, corpo foi removido ao IML. Três cartuchos deflagrados de calibre 38 foram recolhidos. Ninguém foi preso.

Por volta de 1h30, guarnição militar compareceu à rua A, onde havia ocorrido homicídio. De acordo com o registro policial, M.S.C. e seu companheiro João Alves da Silva se encontravam em uma confraternização familiar na casa do genro dela, na referida via, quando em determinado momento ela resolveu ir embora da festa. João Alves teria permanecido no local por mais algum tempo. Segundo M.S., quando ela já estava em sua residência, na rua Irmã Dorothy, ouviu pelo menos três estampidos e populares dizend “Acertaram o João”. Ao sair para verificar, seguiu pelas vias do bairro, avistando uma pessoa caída ao solo na rua A, onde constatou que se tratava de seu amásio João Alves, com o corpo todo ensanguentado. Ela retirou o celular do bolso do companheiro, acionando a polícia/190 e o socorro.

Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a equipe médica apenas atestou o óbito de João Alves da Silva. Com a chegada da perita técnica da Polícia Civil de Uberaba, Ana Luiza Santos Souto, foi constatado que a vítima havia sido atingida por quatro disparos de arma de fogo, sendo dois na nuca, um nas costas e outro na região do ombro direito. Na avenida Canaã foram recolhidos três estojos deflagrados de munições calibre 38. Finalizados os trabalhos periciais, corpo foi removido ao IML.

Conforme apurado pelos militares, ninguém teria presenciado os disparos. A equipe policial foi informada de que a vítima não possuía desafetos no bairro e não havia se envolvido em brigas ou desentendimentos com outras pessoas. Não houve relatos de desavenças entre João Alves e demais participantes da festa onde ele se encontrava. Guarnições policiais seguiram em rastreamento para identificar e localizar o autor - ou autores - dos tiros, mas até o momento ninguém foi preso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por