HOMICÍDIO

Homem é morto a tiros após discussão em lanchonete no bairro Universitário, em Uberaba

Homicídio aconteceu em lanchonete no bairro Universitário, na madrugada de ontem, quando a vítima chegou ao local embriagada

Carlos Paiva
Publicado em 04/10/2024 às 08:25Atualizado em 04/10/2024 às 20:29
Compartilhar
O Samu constatou a morte e equipe de peritos da Polícia Civil esteve no local para levantamentos e traslado do corpo para o IML (Foto/Divulgação)

O Samu constatou a morte e equipe de peritos da Polícia Civil esteve no local para levantamentos e traslado do corpo para o IML (Foto/Divulgação)

Homem de  47 anos foi baleado e morto durante uma discussão com homem, de 32, em lanchonete na rua Ceará, bairro Universitário, na madrugada de sexta-feira (4). A vítima teria “mexido” e feito “gracejos” para a namorada do autor. Após a discussão, a vítima, que estava embriagada, foi até sua casa, apanhou uma faca e retornou à lanchonete, ocasião em que houve o disparo. O autor fugiu em um carro de aplicativo, não sendo preso.

De acordo com informações de testemunhas, o autor e sua namorada estavam na lanchonete, juntamente com amigos, quando chegaram dois homens, sendo que um deles, a vítima, estava embriagado e começou a fazer “gracejos” e “mexer” com a namorada do acusado, que estava na mesa ao lado.

Em dado momento, os dois homens começaram a discutir e o suspeito quebrou uma garrafa e mandou que a vítima saísse do local para evitar que algo pior acontecesse.

A vítima se retirou, foi até sua casa, apanhou uma faca e retornou à lanchonete. O autor percebeu que o homem estava armado com faca, sacou a arma de fogo e disparou um tiro, acertando o peito da vítima, que caminhou alguns metros em direção à sua casa e, antes de cair ao solo, disse ao amigo: “Vou morrer”. O Samu compareceu no local e constatou o óbito.

Após o crime, o autor, a namorada e alguns amigos que estavam na mesa foram embora em um carro Fiat Mobi, de cor branca.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição policial chegou rapidamente ao local, onde encontraram o aparelho celular da namorada do autor. Os dois foram identificados. Testemunhas também anotaram as placas do carro Fiat Mobi.

Em posse das informações, os militares foram até uma casa na rua Junho, Vila Arquelau, e fizeram a prisão do motorista de aplicativo, amigo do acusado, que deu fuga.

Em seguida, foram à rua Djalma Rodrigues de Araújo, também na Vila Arquelau, residência da namorada do acusado, onde o homem foi visto. Ao perceber a presença da Polícia Militar, ele fugiu pelos fundos, pulando muros e telhados de residências, não sendo preso. A namorada do autor foi presa.

Perito criminal da Polícia Civil compareceu no local do crime e, após colher evidências para confecção de laudo, encaminhou o corpo da vítima para o Posto de Medicina Legal, onde, até o fechamento desta matéria, aguardava por identificação de parentes, haja vista que a vítima estava em Uberaba a trabalho e seria de outro estado.

O motorista de aplicativo e a namorada do autor foram levados para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas, em Uberaba. O caso segue para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por