Bruno foi preso logo após o crime, no Bairro Jardim Sul, e admitiu a agressão durante seu depoimento (Foto/Reprodução)
Bruno de Souza Costa, de 26 anos, foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um idoso de 62 anos em novembro de 2023, na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba. O crime, marcado por brutalidade e motivado por ciúmes, causou grande comoção na comunidade.
De acordo com as investigações, o ataque foi desencadeado por um gesto simples: a vítima ofereceu uma banana à namorada de Bruno. Tomado pela ira, ele desferiu uma “voadora” no idoso, que não teve tempo de reagir e acabou morrendo em decorrência dos ferimentos.
Bruno foi preso logo após o crime, no Bairro Jardim Sul, e admitiu a agressão durante seu depoimento. Com um histórico de passagens pela polícia por agressão, lesão corporal e furto, o réu teve a pena agravada por fatores como a idade da vítima, maior de 60 anos, o que é previsto como agravante na legislação penal.
O juiz Serlon Silva Santos, responsável pela sentença, destacou que o crime foi cometido por motivo fútil e de forma a impedir qualquer chance de defesa por parte da vítima. A pena, de 24 anos em regime fechado, reflete a gravidade dos atos cometidos e a necessidade de punição severa para casos de violência extrema.