Um homem de 60 anos foi baleado dentro da própria residência na madrugada de sábado (27), no bairro Vila Arquelau, em Uberaba. Três pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento no crime, enquanto um quarto participante segue sendo procurado.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 3h51 após denúncia de disparos de arma de fogo. No local, os militares encontraram a vítima com ferimentos na região torácica do lado esquerdo e no ombro direito.
À polícia, o homem relatou que estava no quarto da residência quando quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, invadiram o imóvel. Conforme seu depoimento, um dos invasores estava armado com um revólver e efetuou três disparos em sua direção, sendo que um deles o atingiu.
A vítima afirmou ter reconhecido duas das mulheres como ex-enteadas. Já em relação aos dois homens, disse não saber informar suas identidades.
Após os disparos, os suspeitos fugiram levando uma bicicleta pertencente à vítima. O homem foi socorrido pela própria guarnição da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital de Clínicas para atendimento médico.
Durante o rastreamento, os militares localizaram duas mulheres e um homem apontados como participantes da ação criminosa. Segundo o registro policial, uma das mulheres assumiu a autoria dos disparos, embora tenha negado a participação de um dos demais detidos.
Ainda conforme a ocorrência, a suspeita informou que havia descartado a arma de fogo utilizada em um terreno baldio. Os policiais realizaram buscas no local indicado, mas a arma não foi encontrada. No entanto, a bicicleta levada da residência foi recuperada e devolvida ao proprietário.
Além da bicicleta, a Polícia Militar apreendeu um coldre, quatro munições calibre .32 e aparelhos celulares.
Os três suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O quarto envolvido não havia sido localizado até o encerramento da ocorrência.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas informou que os trabalhos técnicos seriam realizados posteriormente, uma vez que o local já havia sido considerado inidôneo.
Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, na Rádio JM 95.5 FM, no YouTube, Facebook e no Aplicativo da Rádio Uberaba Web.