Sandro Neves
Adolescente comprovou o abuso por parte do acusado, cuja mãe alega que o filho tem problemas mentais
Homem de 23 anos foi preso pela Guarda Municipal (GM) na tarde de ontem no terminal Oeste e responderá por estupro de vulnerável. Segundo testemunhas, ele passou as mãos nos seios de adolescente de 14 anos e em seguida colocou as mãos sob a sua calça e começou a se masturbar. A mãe do suspeito disse para à GM que o filho tem problemas mentais. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão para providências.
O agente da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, contou que foi acionado por funcionários do terminal. “Segundo denúncia da menor, o indivíduo sentou-se ao seu lado no terminal de ônibus e começou a acariciá-la. Então, ele foi conduzido à delegacia, dentro do artigo 213 do Código Penal”, comentou Gianvecchio.
Este artigo, atualizado em 2009, diz que quem constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso responderá por estupro e poderá sofrer pena de reclusão de um a três anos e pagamento de multa.