INTEGRANTE DE FACÇÃO

Homem com tornozeleira é preso com arma de fogo no “Isabel do Nascimento”

Publicado em 20/06/2024 às 18:51
Compartilhar

Informações da Polícia Militar de Goiás levaram a Polícia Militar em Uberaba a prender casal por posse ilegal de arma de fogo, na rua Arcalino Pedro, no Residencial Isabel do Nascimento, na quarta-feira (19). Foram apreendidos uma pistola 380, dois carregadores, 28 munições e celulares. O homem é apontado como integrante de facção criminosa e estaria utilizando tornozeleira eletrônica.

Conforme foi apurado, a informação da Polícia Militar goiana indicava que o homem, de 48 anos, estaria vendendo a pistola com dois carregadores e munições. Também foi informado que a arma de fogo estaria na casa dele, na rua Arcalino Pedro. Policiais militares em Uberaba montaram operação, confirmaram pelo sistema de controle de tornozeleira eletrônica que o acusado estava em casa e seguiram para o local.

Após fazer o cerco à residência do suspeito, os militares tocaram o interfone e informaram ser da Polícia Militar. Uma voz feminina atendeu e disse que abriria a porta, porém, demorou para fazê-lo. Alguns minutos depois, uma mulher, de 44 anos, abriu a porta para os militares, que entraram para conversar com o suspeito. Ele negou que tivesse arma de fogo em casa.

Questionado sobre onde estava seu celular, disse que não possuía o aparelho e que usava o da esposa. Ela entregou um aparelho espontaneamente e já desbloqueado. Policiais militares fizeram buscas na residência do casal e encontraram, atrás da geladeira, uma pistola preta com um carregador municiado. Com a arma de fogo estava um celular. O autor foi cooperativo e buscou o outro carregador e munições, que estavam em uma sacola, em um gaveteiro, no primeiro quarto da residência.

Para os militares, o homem, considerado perigoso, integrante de facção criminosa e tornozelado, disse que o armamento era seu e que o tinha para sua proteção. A arma de fogo apreendida possui um número, no entanto, não foi localizado registro sob aquela numeração. Para a numeração apresentada existe registro de um revólver da marca Rossi.

O casal foi levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, juntamente com os objetos apreendidos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por