POLÍCIA

GM planeja reforço de fiscalização para final de semana prolongado

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 30/03/2021 às 08:10Atualizado em 19/12/2022 às 04:15
Compartilhar

Com a vigência da Onda Roxa estendida para o dia 4 de abril, as determinações sanitárias que proíbem reuniões e encontros familiares serão alvo de fiscalização intensa no feriado da Sexta-Feira Santa (2). De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Neves, a corporação prepara movimentos de conscientização e vigilância para o final de semana prolongado.

“Preventivamente, alertamos a população quanto aos eventos. Sabemos que é um feriado importante, mas pedimos para que as pessoas não se reúnam. Estaremos com uma equipe grande à postos para atender as denúncias, mas orientamos a população sobre as aglomerações, sobre os riscos. Importante lembrar que o valor mínimo de multa para eventos é de R$ 10 mil”, informa o comandante.

A Guarda Municipal integra a Patrulha Mista, cooperação entre a corporação, Polícia Militar e Departamento de Posturas para garantir o cumprimento das medidas de contenção ao coronavírus. 

Questionado sobre a aplicação das multas, o comandante Neves reforça o caráter punitivo e esclarece dúvidas sobre a devida cobrança da dívida imposta.

“[A multa] é registrada pelo Departamento de Posturas, pelo endereço da pessoa, é publicado no Porta-Voz, e a Prefeitura encaminha a cobrança ao cidadão. Além disso, nós fazemos o boletim de ocorrência e encaminhamos ao Ministério Público, porque a Prefeitura já tem a penalidade prevista. Nas principais ocorrências, nós avisamos o Ministério Público para que as pessoas possam responder sobre as irregularidades”, relata Marcelo Neves.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por