Nesta terça-feira (30), às 07h30, a Polícia Militar compareceu no Residencial Petrópolis, localizado na Avenida Pedro Lucas, após receber um chamado de um funcionário da obra, de 57 anos. Segundo o relato, ao verificar o campo de obras próximo ao Bloco 21, ele avistou uma pessoa dentro de um apartamento puxando fios elétricos. Imediatamente, ele abriu a porta de vidro e reconheceu o autor como um homem de 20 anos, também funcionário da obra, ordenando que ele cessasse a ação e acionou a Polícia Militar.
Conforme o próprio autor relatou, ele estava tentando furtar a fiação elétrica do apartamento para vendê-la e "fazer dinheiro". Questionado se já havia praticado esse tipo de furto anteriormente, o suspeito respondeu negativamente.
Quando perguntado para quem ele pretendia vender os materiais furtados, suas respostas geraram conflito de informações, afirmando ter muitos compradores.
Ao ser questionado sobre um furto ocorrido no mesmo local no último final de semana, ele negou qualquer participação.
O autor confessou perante todos os funcionários e a guarnição militar que pretendia furtar a fiação dos apartamentos do primeiro andar daquele bloco. Não houve arrombamento do local, pois estava em horário de serviço e tinha livre circulação no campo de obra.
O suspeito foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.