POLÍCIA

Entregador é preso por envolvimento em assalto a residência de família de empresário

A Polícia Militar recebeu informação de que ele estava fazendo saque de parte do dinheiro roubado e o abordou em agência da Caixa Econômica

Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 02/07/2021 às 20:03Atualizado em 18/12/2022 às 15:07
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

O entregador foi abordado na agência da Caixa Econômica da Praça Frei Eugênio, no momento em que tentava sacar parte do dinheiro roubado

Dando continuidade às diligências com o objetivo de prender os cinco homens envolvidos em assalto a residência na quarta-feira (30), uma equipe da Polícia Militar, com apoio do Serviço de Inteligência, prendeu entregador de 20 anos que tentava fazer o saque de parte do dinheiro roubado. Ele estava na agência da Caixa Econômica Federal, na praça Frei Eugênio, região central de Uberaba e foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio de Sacramento para cumprir quarentena obrigatória.

Segundo registro policial lavrado pela Polícia Militar, o Serviço de Inteligência descobriu que o entregador estava dentro da agência da Caixa Econômica Federal, fazendo o saque de parte do dinheiro roubado que recebeu pelo Pix. Foi montada uma operação e o acusado foi abordado. Ele demostrava muito nervosismo e foi questionado sobre o assalto à casa da família do empresário. O entregador confessou que foi procurado, ainda na quarta-feira (30), dia do assalto, por um cidadão que disse se chamar “Marcos”, que o convidou para participar de uma “fita”. E mais: que sua participação seria receber o dinheiro de um roubo que fariam.

Ficou combinado, ainda segundo o entregador, que do total que arrecadassem lhe seria repassado 10% do valor roubado. Ele confessou também que concordou com todas as condições. Também relatou que, durante o assalto, o tal “Marcos” teria ligado para ele e pedido o número do Pix. Ainda no dia do assalto, conforme o acusado, um tal de “Davidson” teria se juntado a ele e a “Marcos” e, usando uma máquina de cartão de cor amarela (fornecida por “Marcos”), realizaram a transferência de parte do dinheiro que estava em sua conta.

Após não conseguirem mais fazer transferência, ainda na quarta-feira (30), os três foram até uma agência da Caixa Econômica, na avenida Prudente Morais, e, em seguida, a outra, na praça Frei Eugênio. Eles entraram na agência para fazer o saque, mas só o entregador foi falar com o gerente para pedir para liberar o dinheiro. Com ele foram apreendidos vários cartões bancários. Conforme documento da Polícia Militar, o entregador não sabe ou não quis falar onde mora o suposto “Marcos”.

O assalto. Cinco integrantes da mesma família foram mantidos reféns durante assalto a residência na rua Rodolfo Machado Borges, bairro São Benedito, em Uberaba. O crime ocorreu na quarta-feira (30), com início por volta das 13 horas. Uma das vítimas foi obrigada a fazer duas transferências bancárias e três Pix. Em seguida, os assaltantes fugiram, levando dinheiro em espécie, joias, roupas e eletrônicos. A Polícia Militar fez diligências, mas sem êxito na localização dos autores. O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por