Proprietário de um posto de combustíveis localizado na avenida Ennio Gonçalves, em Santa Juliana, reagiu a um assalto na manhã de ontem (5) e levou quatro tiros no abdômen
Proprietário de um posto de combustíveis localizado na avenida Ennio Gonçalves, em Santa Juliana, a cerca de 106 quilômetros de Uberaba, reagiu a um assalto na manhã de ontem (5) e levou quatro tiros no abdômen. O assaltante fugiu, porém foi localizado pela polícia a alguns metros de distância, sendo preso em flagrante. A vítima foi socorrida e conduzida para o Hospital de Santa Juliana, onde permanece sob cuidados médicos.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), dois assaltantes saíram de Uberaba por volta das 7h em um veículo VW Gol branco, no intuito de assaltar o posto de combustíveis. Um dos autores desembarcou do veículo armado, entrou em uma sala e abordou a vítima relatando ser “fita passada”, ou seja, haviam informado que havia um cofre no local. Sob a mira de um revólver, o proprietário mostrou ao assaltante a localização do cofre. Neste momento, o autor colocou a arma na cintura e se dirigiu até o cofre, sendo que a vítima partiu para cima dele na tentativa de desarmá-lo, dando início a luta corporal.
O assaltante conseguiu pegar o revólver e disparar quatro tiros contra o empresário. Em seguida, ele abandonou a arma, pegou R$1 mil que estavam na gaveta de um armário e saiu correndo. Ao chegar ao local combinado com o outro autor para fugirem, o comparsa o havia abandonado no local do crime. O assaltante, de 22 anos, ainda tentou fugir correndo, porém foi localizado a alguns metros pela Polícia Militar.
O preso confessou ter comprado a arma de um cigano por R$1,5 mil e disse que alguém passou a informação para seu comparsa, porém não soube identificar quem seria o informante. O segundo autor foi identificado como morador de Uberaba, porém até o fechamento desta edição ainda não havia sido localizado.
Segundo a PM, a arma utilizada na ação criminosa foi encontrada na cena do crime com quatro capsulas deflagradas e duas intactas. Apenas três projéteis foram encontrados.
O autor foi encaminhado ao Hospital para ACD (Auto de Corpo de Delito), onde foram identificados hematomas leves na boca e nas orelhas. Posteriormente, ele foi preso em flagrante e conduzido até a presença policial.