Divlugação/PMMG
Patrulhamento tático móvel pela rua Dom Almir Marquês, policiais militares flagraram dupla saindo de terreno vago próximo à linha férrea. Com o apoio da equipe da Ronda Ostensiva Com Cães (Rocca), foi possível encontrar diversas substâncias ilícitas e objetos, inclusive um carro. Os homens foram presos.
Segundo o registro da ocorrência, policiais militares flagraram dois indivíduos em atitude suspeita após saírem de terreno vago existente entre a rua Dom Almir Marquês e a linha férrea. Eles foram abordados e, durante buscas pessoais, os militares encontraram uma pedra de tamanho considerável de substância análoga ao crack com um deles. Ainda, informações dão conta que o local é usado para o comércio de entorpecentes.
Equipe da Rocca foi acionada para prestar apoio à ocorrência e, com o auxílio dos cães “Montanha” e “Thor”, foi feita varredura no local por mais de uma hora e meia. Foram encontradas diversas substâncias entorpecentes e também objetos: 370 gramas de pasta base de cocaína, uma pedra grande de crack, doze buchas de maconha, um papelote de cocaína, uma balança de previsão, uma faca, um celular, material para embalar, R$ 4 em dinheiro e um veículo Corsa Hatch, placas JWX-9557, que teria sido abandonado na via com a chave no contato.
Ainda de acordo com o Reds, no decorrer das buscas, ligações anônimas apontavam que o material entorpecente seria de um indivíduo já conhecido nos meios policiais pela alcunha de “Palmeirense”, mas até o fechamento desta edição ele não havia sido localizado. Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia de polícia juntamente com o material apreendido.