ASSALTO

Dupla é presa após roubar em cantina do bairro São Benedito

Os dois autores, sendo que um deles usava tornozeleira eletrônica, renderam o casal de comerciantes e o amarraram dentro do banheiro, levando celulares e dinheiro do caixa, que foram recuperados após a prisão deles, dentro de ônibus

Carlos Paiva
Publicado em 17/06/2024 às 19:10
Compartilhar
O dinheiro, celulares e um simulacro de arma de fogo foram levados juntamente com os autores para a Delegacia de Polícia (Foto/Divulgação)

O dinheiro, celulares e um simulacro de arma de fogo foram levados juntamente com os autores para a Delegacia de Polícia (Foto/Divulgação)

Dois homens, de 32 e 37 anos, foram presos após invadirem cantina e assaltarem casal de comerciantes, de 51 e 30 anos, na avenida Capitão Manoel Prata, no Bairro São Benedito. Foram roubados celulares e dinheiro. As prisões ocorreram no interior de ônibus do transporte coletivo urbano. Um dos autores usava tornozeleira eletrônica enrolada em papel alumínio.

Segundo informações, os dois autores renderam e amarraram as vítimas com lacre de plástico, levando-as para dentro de um banheiro, onde as deixaram trancadas.

Os dois assaltantes fugiram, levando dois celulares, sendo um Xiaomi verde e um Samsung preto, e dinheiro do caixa, sem saberem o valor exato.

Uma das vítimas conseguiu se soltar, saiu do banheiro e acionou a Polícia Militar. Ela informou que um dos autores é negro, alto, gordo, trajava camiseta cinza, calça jeans e bota de segurança. O outro é de pele parda, magro, trajava blusa cinza e boné preto.

Durante patrulhamento, equipe da Polícia Militar avistou os dois autores na praça Frei Eugênio. Ao perceberem a presença da guarnição, os acusados entraram rapidamente em um ônibus do transporte coletivo urbano que estava no ponto.

Os dois autores foram presos. Um dos assaltantes, de 32 anos, correu para os fundos do ônibus e dispensou um simulacro de arma de fogo debaixo do banco, o que foi localizado após buscas. Ele também estava com o dinheiro roubado. O outro envolvido, de 37 anos, tinha os dois celulares roubados.

As vítimas reconheceram os dois homens como sendo os autores do assalto. Os celulares recuperados também foram identificados pelo casal como sendo de sua propriedade. O simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Os dois acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram levados juntamente com os objetos roubados e recuperados à autoridade policial plantonista na Polícia Civil.

Por determinação da autoridade policial, o papel alumínio em volta da tornozeleira eletrônica do autor, de 32 anos, foi retirado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por