Combate a esta prática de crimes será intensificada (Foto/Reprodução)
O estelionato digital está sendo praticado em grande volume e o combate a esta prática de crimes será intensificada em breve. A atuação futura foi detalhada pelo delegado chefe do 5º Departamento da Polícia Civil, Felipe Colombari, que falou sobre o tema em entrevista à Rádio JM.
“O estelionato digital tomou conta é uma dificuldade das Polícias e não é só a de Minas Gerais, não é a de Uberaba é no país todo...quando eu retornar (férias) vamos focar a atenção ao comerciante, ao comércio e à área urbana de Uberaba principalmente”, detalha.
Colombari lembra que os desafios são tão complexos que a efetividade dessas ações só será alcançada com a ajuda da população. “Apoio do comércio estruturando cada vez mais em tecnologia de segurança para prevenir o crime. É o comerciante sendo parceiro da Polícia para avisar sobre delitos, então assim, nós precisamos ter essa parceria”, pede.
O delegado pede também que atitudes suspeitas de clientes dentro das lojas também sejam comunicadas, pois podem evitar golpes e também fraudes. “A Polícia precisa ser avisada de casos suspeitos, o comerciante precisa pensar que, às vezes, vai perder uma venda, mas esse golpista pode dar dor de cabeça amanhã ao comércio”, posiciona.