DESUMANO

Crianças são encontradas abandonadas em condições precárias no Jardim Maracanã

Publicado em 22/01/2024 às 08:36
Compartilhar

A Polícia Militar (PM) foi acionado, neste domingo (21), pelo Conselho Tutelar para resgate de duas crianças em situação de abandono na rua Aldo Bernardes de Oliveira, no Jardim Maracanã. Ao chegarem ao local, os militares ouviram o choro de uma criança ao descerem da viatura.

Ao baterem na porta, sem obter resposta, os militares constataram que o portão estava apenas encostado, facilitando o acesso ao interior da casa. Diante da denúncia e do choro audível, decidiram adentrar à residência e se depararam com a casa estava toda trancada, exceto pela janela da sala, pela qual visualizaram duas crianças deitadas em um colchão sujo no chão.

Após contato com uma vizinha, foi revelado que o casal que reside na casa estava detido anteriormente por furto, e ela havia cuidado das crianças durante esse período. A testemunha informou que o pai, de 31 anos, saiu da prisão, mas a mãe permanece detida, sendo que o Conselho Tutelar já havia conversado com o casal anteriormente.

Confirmado o abandono das crianças, o Conselho Tutelar foi acionado, compareceu ao local e, juntamente com a testemunha e a guarnição, adentrou à residência. As crianças foram acolhidas pela conselheira e retiradas do local insalubre pela janela, ficando sob a responsabilidade da testemunha conforme termos de responsabilidade.

Segundo relatos de outros vizinhos, há alguns meses, uma criança de 5 anos foi encontrada morta na mesma residência. Neste domingo, o pai das crianças não foi localizado, e a testemunha foi orientada a acionar imediatamente o 190 caso ele apareça no local. As crianças, um menino de 1 ano e uma menina de 2 anos, foram resgatadas e deixadas sob responsabilidade da vizinha. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por