O irmão conseguiu pegar uma das mãos dele, mas devido à forte correnteza não conseguiu segurá-lo, percebendo quando Francisco caiu no bueiro
Sérgio Teixeira
A criança caiu enquanto brincava na enxurrada com o irmão e foi arrastada para dentro de bueiro aberto
Francisco Luciano Santos Peres, seis anos, morreu afogado, por volta das 16h30 de sábado, 2, durante forte chuva, depois de cair em uma enxurrada nas proximidades da rodovia MGC-462, quilômetro 61, município de Perdizes. Ele estava brincando com o irmão quando foi levado pelas águas e caiu dentro de um bueiro. O corpo foi resgatado em um córrego a 300 metros do local onde o estudante caiu.
O irmão da vítima, também criança, contou para os policiais militares que estava com seu irmão, brincando na enxurrada, e que percebeu quando Francisco Luciano escorregou e caiu. A criança relata, também, que correu para ajudar seu irmão, que estava sendo levado para um bueiro totalmente aberto, situado no local do fato, e que conseguiu pegar uma das mãos dele, mas devido à forte correnteza não conseguiu segurá-lo, percebendo, então, quando Francisco caiu dentro do bueiro.
Desesperado, o menino saiu correndo em busca de alguém para ajudar. Um homem, sabendo que a água que desce pelo bueiro deságua em um córrego que passa nos fundos de sua residência, deslocou-se rapidamente para o local e encontrou Francisco caído, desacordado sobre uma pedra. Com a ajuda de terceiros, o estudante foi retirado das águas e levado para um hospital em Perdizes, onde foi constatado que o pequeno já estava morto.