O estado de saúde de dois suspeitos que estão sob escolta policial no HC/UFTM é estável. Eles estão internados no setor de enfermaria
Sandro Neves
Polícia Militar mantém escolta no Hospital de Clínicas em virtude da presença de dois suspeitos feridos a tiros
O estado de saúde de dois suspeitos que estão sob escolta policial no HC/UFTM é estável. Eles estão internados no setor de enfermaria do hospital.
De acordo com a assessoria de imprensa do HC, o suspeito de 25 anos, que na última sexta-feira (1º) tentou assaltar residência da alameda Delfino Gomes, bairro Mercês, e foi atingido por disparo de arma de fogo no braço direito, efetuado pelo morador, não passou por cirurgia, respira sem ajuda de aparelhos, mas não tem previsão de alta. No seu caso, o projétil atravessou o braço direito e ficou transfixado no peito, região abaixo da axila. O seu comparsa, que participou da ação criminosa, conseguiu fugir no momento em que o proprietário efetuou dois disparos no intuito de defender a sua família. Os tiros foram disparados na hora em que a dupla estava dentro da casa.
Já o jovem de 19 anos - que foi baleado na coluna na madrugada do último sábado (2) durante troca tiros com a PM - precisou passar por cirurgia, mas também está internado no setor de enfermaria, respira espontaneamente e não tem previsão de alta. Ele e um comparsa estavam em motocicleta e desobedeceram à ordem de parada durante patrulhamento da PM pela rua Orlando Rodrigues Silva, bairro Pacaembu. Houve perseguição e, em matagal da rua Olímpia Cândida de Castro, eles abandonaram o veículo e entraram no local atirando contra os militares, que precisaram revidar. O suspeito que estava na garupa da moto foi encontrado caído no meio da mata e, ao seu lado, a arma de fogo. O outro suspeito conseguiu fugir, mas a motocicleta foi apreendida pela PM na entrada do matagal.