INTIMIDAÇÃO

Cemei é alvo de ameaça de tiros em tentativa de extorsão no Jardim Maracanã

Publicado em 02/05/2024 às 08:25Atualizado em 02/05/2024 às 10:11
Compartilhar
O caso foi registrado como estelionato e mobilizou as forças de segurança da região para investigar e garantir a segurança da escola (Foto/Divulgação)

O caso foi registrado como estelionato e mobilizou as forças de segurança da região para investigar e garantir a segurança da escola (Foto/Divulgação)

Cemei Professor Raimundo Edmundo de Freitas é alvo de ameaça por parte de criminosos, após tentativa de estelionato, nesta terça-feira (30). Segundo a diretora da unidade, os suspeitos ameaçaram “metralhar” a escola do bairro Jardim Maracanã, caso o pagamento não fosse feito.   

Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram a diretora da escola, de 46 anos, que relatou ter recebido uma ligação telefônica de um número não identificado. O indivíduo do outro lado da linha, conhecido como DG, é supostamente um traficante do bairro. 

Durante a conversa, ele informou à vítima que dois comparsas haviam sido presos pela polícia devido à difusão de uma imagem da escola. Ele exigiu que a diretora providenciasse a quantia de R$3.500 para ser repassada a dois indivíduos, que estariam na porta da escola para receber o dinheiro. Caso contrário, ameaçou atacar a escola com tiros. 

Diante da situação, a diretora desligou o telefone imediatamente e acionou a Polícia Militar (PM) para intervir na situação. Ela foi orientada pelas autoridades presentes. 

O caso foi registrado como estelionato e mobilizou as forças de segurança da região para investigar e garantir a segurança da escola e de sua comunidade educacional. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) informou que ofereceu todo o suporte à unidade escolar e equipe gestora e acompanha as diligências das forças de segurança no episódio registrado nesta terça-feira (30). 

Além da PM, a Guarda Civil Municipal (GCM) também esteve no local para prestar apoio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por