POLÍCIA

Carro tomba na Leopoldino após avanço de sinal e colisão

Condutor do carro disse que não obedeceu ao semáforo por medo de assalto e não visualizou o carro por causa da grade no canteiro central da avenida

Renato Manfrim
Publicado em 17/09/2017 às 00:53Atualizado em 16/12/2022 às 10:28
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Após a colisão, o RAV4 tombou e foi parar rente a um poste na esquina; frente do Fiesta ficou destruída

Idoso de 81 anos, condutor de veículo Toyota RAV4 de cor preta, avançou semáforo no vermelho na rua Senador Pena (sentido bairro Fabrício-centro), na madrugada de ontem, e foi atingido na sua lateral direita por Ford Fiesta, cor preta, dirigido por motorista de 32 anos, que seguia pela avenida Leopoldino de Oliveira. Com o impacto, o RAV4 tombou e parou quase que em cima da calçada do cruzamento. Os dois condutores sofreram ferimentos leves. Duas mulheres, de 35 e 48 anos, que estavam no Fiesta, também ficaram feridas.

Durante os primeiros atendimentos médicos do Samu, segundo registro da Polícia Militar, o condutor do Fiesta reclamou de dificuldade para respirar, devido ao fato de ter se chocado contra o volante do carro. As vítimas foram conduzidas ao Hospital São Domingos. O condutor do RAV4, ainda segundo registro da PM, se responsabilizou pelos danos causados em ambos os veículos, financiando, inclusive, o atendimento médico de todas as vítimas.

O condutor do RAV4 disse à Polícia Militar que avançou o sinal no vermelho porque já era madrugada e temia ser vítima de crime. Relatou também que atravessou o cruzamento das vias com os devidos cuidados, porém não visualizou o Fiesta devido à grade instalada no cruzamento, o que dificulta a visibilidade no local.

Segundo registro da Polícia Militar, as versões dos motoristas sobre como aconteceu o acidente foram semelhantes, ou seja, o condutor do Fiesta transitava pela avenida Leopoldino de Oliveira quando o Toyota avançou o sinal vermelho do cruzamento com a rua Senador Pena. O motorista do Fiesta disse que não teve tempo de frear.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Os veículos foram removidos do local pelo serviço de guincho e levados para estacionamento. Em consulta às documentações dos condutores e dos veículos, ficou constatado, de acordo com a PM, que o motorista do Fiesta não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sendo confeccionado o auto de infração.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por