O veículo foi roubado, por volta da 1h30, do 8º Grupamento de Bombeiro Militar, por um sargento da corporação que não teve seu nome revelado
Policiais militares foram mobilizados, na madrugada de ontem, para conter caminhão do Corpo de Bombeiros que acessou a Esplanada dos Ministérios, em alta velocidade, em Brasília. O veículo foi roubado, por volta da 1h30, do 8º Grupamento de Bombeiro Militar, em Ceilândia Norte, a cerca de 30 quilômetros do Eixo Monumental, por um sargento da corporação que não teve o nome revelado. A motivação do furto não foi esclarecida.
Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), viaturas da Patrulha Tático Móvel e da Ronda Tático Motorizada chegaram a disparar tiros para interromper o curso do caminhão, que, após rodar cerca de meia hora, chegava à Praça dos Três Poderes pela Via S1.
O sargento foi encaminhado ao quartel de origem, onde recebeu voz de prisão. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido.
No fim da tarde, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal afirmou que o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) não classifica o episódio como ato terrorista. Com o veículo, o homem percorreu quase 30 quilômetros, de Ceilândia até a altura da Catedral de Brasília.
Segundo o comunicado, o segundo-sargento deverá responder por furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano. Ele está detido no Núcleo de Custódia do CBMDF e será submetido a audiência de custódia.