CONFUSÃO

Briga entre parentes termina em homicídio no bairro Leblon

Carlos Paiva
Publicado em 27/05/2024 às 07:34Atualizado em 27/05/2024 às 18:37
Compartilhar
Polícia Militar foi até o local e já encontrou vítima desacordada e com grave ferimento na cabeça (Foto/Reprodução)

Polícia Militar foi até o local e já encontrou vítima desacordada e com grave ferimento na cabeça (Foto/Reprodução)

Homem de 40 anos, residente na rua Granito, bairro Leblon, foi morto com golpes de um pedaço de tronco de árvore na cabeça, no cruzamento da rua Miguel Abdanur com a rua Diamante, no bairro Leblon, na madrugada dessa segunda-feira (27). O suspeito de cometer o crime, primo da vítima, é entregador, de 27 anos, morador da rua Aimorés, bairro Abadia. Ele foi procurado pela Polícia Militar, mas até o fechamento desta matéria não havia sido localizado. O motivo estaria relacionado a uma briga de família.

De acordo com informações, quando os militares chegaram ao local do crime, encontraram a vítima caída, com amassamento de crânio, intenso sangramento, e dois pedaços de troncos de árvores ao redor. O Samu foi acionado e uma equipe de socorristas chegou rapidamente ao local, constatando a morte da vítima.

Uma testemunha, de 61 anos, relatou que mora na rua Diamante, próximo ao cruzamento com a rua Miguel Abdanur, e ouviu barulho dos troncos de árvore que ficam na calçada e são utilizados pela vizinhança como bancos. Ao sair para a rua, encontrou a vítima sangrando muito e caída no chão.

O perito criminal da Polícia Civil foi chamado ao local e, durante os trabalhos, constatou que a vítima apresentava amassamento do crânio e várias perfurações nas costas.

Próximo ao corpo da vítima, o perito criminal recolheu um cabo de faca sem lâmina, uma corrente dourada, uma lata de cerveja e um facão, que estavam no chão. Uma faca com cabo de madeira, que estava no bolso da bermuda da vítima, também foi recolhida.

Após concluir a perícia técnica no local do homicídio, o perito criminal liberou o corpo para ser necropsiado por um médico legista. O veículo de transporte de cadáveres (rabecão) transferiu os restos mortais para o IML de Uberaba.

Durante a lavratura da ocorrência policial, parentes da vítima estiveram no local e a reconheceram. O homem tinha várias passagens pela polícia por diversos crimes.

Ainda durante o registro da ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima, relatando que os autores do assassinato eram dois indivíduos em duas motocicletas, com roupas de entregadores de comida por aplicativo, portando mochilas de entrega nas costas.

O informante anônimo também disse que um dos autores é primo da vítima, tem 27 anos e é entregador. Um dos suspeitos fugiu pela rua Miguel Abdanur em direção à avenida Orlando Rodrigues da Cunha e o outro, pela rua Miguel Abdanur, em direção à avenida Nelson Freire.

Após intensas buscas, policiais militares constataram que um dos acusados, o entregador e primo da vítima, era residente na rua Aimorés, no bairro Abadia. No local, os militares encontraram a mãe do suspeito, de 48 anos, que informou que ele não estava em casa.

A mãe do suspeito relatou que houve um desentendimento familiar mais cedo, no qual a vítima estava envolvida. Durante o desentendimento, Djavan teria cortado a mão dela com um facão, o que enfureceu seu filho, o entregador.

A Polícia Militar fez diligências em diferentes bairros de Uberaba, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Também buscaram por câmeras de segurança que pudessem ajudar a elucidar o crime, mas não encontraram imagens relevantes.

O registro policial foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ª DRPC/5ºDPC, em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por