Corpo de Bombeiros, que coordenou o treinamento, simulou colisão de veículo de passeio na lateral de um caminhão-tanque
Foto/Sandro Neves
Simulação fechou o ciclo de capacitação para emergências com produtos perigosos, que começou dia 26
Na manhã de ontem, na avenida Santos Dumont, ao lado da rotatória de esportes, o trânsito foi interditado para que 32 militares do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e Polícia Militar (PM), além de agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal (GM) e Samu, fizessem o treinamento que fechou o ciclo de capacitação para emergências com produtos perigosos, que foi iniciado com outras atividades e palestras na segunda-feira (26).
O Corpo de Bombeiros, que coordenou o treinamento, simulou uma colisão de veículo de passeio na lateral de um caminhão-tanque com produto perigoso. O capitão Josias Soares, do 8º BBM, explica que a simulação envolveu sete vítimas, ou seja, o motorista do caminhão, casal do carro e outras quatro vítimas que estavam na figura de pedestres. “Nesta simulação, as vítimas são intoxicadas pelo produto. Para este atendimento foi deslocada a equipe do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Pemad), que foi criado no ano passado. Contamos ainda com outras guarnições da GM, PM, Samu e Defesa Civil”, contou.
Ainda conforme o capitão do 8º BBM, o treinamento para emergências com produtos perigosos também aconteceu em outros batalhões do Triângulo Mineiro, tendo em vista que é considerado alto o número deste tipo de acidente na região.