POLÍCIA

Bando fortemente armado provoca caos em três cidades mineiras; um policial e um morador morrem

Publicado em 05/12/2017 às 15:42Atualizado em 16/12/2022 às 08:30
Compartilhar

 Divulgação/PMMG

Ataque à cidade mineira de Tapira, onde caixa bancário foi alvo de explosões nesta madrugada

Moradores de Pompéu, em Minas Gerais, cerca de 415 KM de Uberaba, amanheceram em meio ao caos nesta terça-feira (5), em ação semelhante à que a cidade viveu no dia 06 de novembro. Por volta das 2h30 da madrugada, bando com 15 homens fortemente armados com fuzis e a bordo de quatro veículos e uma moto trancou com correntes as grades do quartel da cidade e disparou tiros. Militares revidaram a agressão, porém ninguém ficou ferido.

Em seguida, os criminosos se deslocaram até a agência do Banco do Brasil e explodiram os caixas eletrônicos. Durante a ação, dois policiais que faziam a ronda foram vítimas de disparos de arma de fogo por indivíduos em uma motocicleta. Um militar, de 33 anos, morreu no local, sendo atingido na cabeça e o outro, de 27 anos, está em estado grave após ter sido alvejado nas costas e na virilha.

O militar baleado foi encaminhado de ambulância até a cidade de Sete Lagoas, onde será transferido de helicóptero até o hospital de Belo Horizonte. Um trabalhador, ainda não identificado, que passava na região no momento do assalto, também foi alvejado e morreu no local.

Durante a fuga, o bando dispensou miguelitos na via para dificultar a ação policial e colocou correntes nas rodovias que dão acesso à cidade. O pneu de uma das viaturas furou e outra, ao tentar desviar dos miguelitos, caiu em um barranco. Ninguém ficou ferido. Um veículo Fiat Strada utilizado pelo bando foi abandonado e incendiado na MG- 420.

Segundo informações da PM, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e mais seis guarnições se deslocaram em apoio às buscas dos criminosos.

Morro dos Ferros. A cidade de Morro dos Ferros/MG, que fica a cerca de 500 km de Uberaba e tem 5 mil habitantes, também foi alvo simultaneamente de homens fortemente armados nesta madrugada (5). Criminosos explodiram caixas eletrônicos do banco Sicoob e dispararam tiros contra militar, que foi alvejado no peito.

Viaturas da Polícia Militar estavam se deslocando para a agência bancária quando militares foram informados que havia um policial baleado no local. A residência do militar fica próxima ao banco e foi ele quem acionou a corporação informando das explosões.

Durante o percurso, militares avistaram dois veículos em alta velocidade pela BR-464. Em um dos veículos, uma caminhonete Fiat Strada vermelha, havia dois homens fortemente armados. Uma guarnição socorreu o policial, que foi encaminhado para o hospital São Judas Tadeu, na cidade de Oliveira/MG. Posteriormente, ele será conduzido para Belo Horizonte. Equipe médica relatou que o policial foi atingido no peito, porém está estável. Guarnições da PM continuam em perseguição aos criminosos.

Tapira. Por volta da 1h30 desta madrugada (5) homens armados com fuzis e explosivos invadiram uma agência do banco Sicoob, em Tapira/MG, a cerca de 164 KM de distância de Uberaba. A cidade pertence ao comando da 5ª Região de Polícia Militar.

Segundo o registro policial, guarnição da Polícia Militar avistou dois veículos suspeitos que seguiam em alta velocidade pela rodovia MG-146, sentido à agência bancária. Os militares perseguiram os criminosos até o banco e foram recebidos com três disparos de fuzil. Neste momento, foi feito o recuo tático e acionamento à PM de Araxá e cidades vizinhas.

A ação criminosa durou cerca de 15 minutos e foram feitos disparos de arma de fogo e utilização de explosivos. Os criminosos fugiram deixando danos generalizados ao município. Dentro da agência foram encontrados estojos de armamento 556, calibre 12 e 9mm. A população de Tapira e militares recolheram as munições deflagradas pelos criminosos.

A Prefeitura Municipal de Tapira foi alvejada e teve prejuízos de mais de R$3 mil. Estabelecimentos comerciais também foram danificados. Ninguém ficou ferido. Até o fechamento desta edição os assaltantes ainda não haviam sido presos nem identificados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por