POLÍCIA

Assassino de mulher que “entregou” homicídio é condenado a 14 anos

Tribunal do Júri condenou Thiago Henrique de Souza Lino, vulgo “Perereca”, à pena de 14 anos de prisão em regime fechado

Thassiana Macedo
Publicado em 11/04/2018 às 07:47Atualizado em 16/12/2022 às 04:52
Compartilhar

Jairo Chagas

Mesmo com a defesa alegando inocência, por maioria, os jurados entenderam que Thiago Henrique era culpado

Tribunal do Júri condenou Thiago Henrique de Souza Lino, vulgo “Perereca”, à pena de 14 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio triplamente qualificado de Lorena Beatriz Nunes de Oliveira, sendo um ano por corrupção de menor. A vítima, então com 24 anos, foi morta com trinta e cinco facadas, no dia 1º de fevereiro de 2015, no Morada do Sol.

Inicialmente, o caso seria levado a julgamento no dia 21 de novembro de 2017, mas foi adiado a pedido do advogado de defesa, Leuces Teixeira de Araújo, em razão da ausência do menor envolvido no caso, considerado testemunha imprescindível para o caso. Segundo Leuces Teixeira, desta vez o menor não foi intimado para depor, por não ter sido localizado, e não era possível adiar o julgamento pela segunda vez.

O advogado explica que a defesa adotou a tese de negativa de autoria, argumentando que, mesmo que o réu estivesse presente no momento do crime, o menor é quem teria desferido os golpes que causaram a morte de Lorena. No entanto, por maioria dos votos, os jurados entenderam que Thiago Henrique era culpado, acolhendo as três qualificadoras apresentadas na denúncia do Ministério Público, por motivo fútil (vingança), meio cruel e mediante surpresa que dificultou a defesa da vítima.

Considerando que ele tinha nada menos que cinco passagens por roubo, o juiz presidente Ricardo Cavalcante Motta aplicou a pena de 14 anos de prisão em regime fechado. Segundo denúncia do promotor Laércio Conceição Lima, o crime ocorreu em razão da vítima ter delatado o réu pela morte da comerciante Rosângela Maria Matias Monte, esposa do dono do Bar do Tonho, no Boa Vista.

Com isso, Thiago Henrique passou a ameaçar a vítima de morte. No dia do crime, ela estava em um bar, na companhia do namorado, quando recebeu uma ligação telefônica e saiu do estabelecimento comercial falando ao celular. Neste momento, Lorena Beatriz foi surpreendida pelo denunciado e por um menor de idade, que estavam em uma bicicleta, sendo golpeada por diversas vezes com uma faca. Em seguida, os acusados fugiram, após ameaças proferidas por Thiago às testemunhas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por