Aposentada, de 81 anos, residente no bairro Fabrício, perdeu mais de R$11 mil após cair no golpe do falso atendimento bancário. Ela recebeu ligação telefônica de homem dizendo que o cartão da Caixa Econômica Federal (CEF) dela teria sido clonado e precisava bloqueá-lo. O caso foi registrado pela Polícia Militar.
A vítima relatou que recebeu a ligação de um telefone (DDD-47), do estado de Santa Catarina, onde o falso atendente disse que ela teve o cartão da CEF clonado e que haviam feito duas compras. Ele ainda teria questionando a idosa se ela ainda havia feito agendamento de um Pix no valor de R$11.200,00.
A aposentada conta que negou ter feito agendamento de qualquer Pix, ocasião em que o falso atendente da CEF disse que iria fazer o cancelamento. O autor fez uma ligação de vídeo, que durou cerca de 25 minutos, porém sem que aparecesse o rosto dele.
O estelionatário foi orientando a vítima a acessar o aplicativo da CEF até que apareceu na tela a opção de cancelar o Pix, tendo clicado no referido ícone. Logo em seguida, ela percebeu que havia, na verdade, enviado um Pix para a conta de um homem desconhecido.