Motocicleta usada pela dupla de menores e que também teria sido furtada no dia 14 de abril. (Foto/Reprodução)
Dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos na quinta-feira (17), após perseguição policial pelas ruas e avenidas de Uberaba. Eles são suspeitos de envolvimento em diversos crimes recentes, incluindo roubos e tentativa de furto.
A ação teve início na avenida Rockefeller, na Vila Militar, quando câmeras de segurança registraram uma tentativa de furto de motocicleta em frente a uma panificadora. Nas imagens, os jovens chegam ao local em uma Honda Twister vermelha. O garupa desce e tenta furtar a Yamaha Fazer azul, utilizando uma chave micha, mas é surpreendido pelo proprietário do veículo. A dupla então foge em direção à área central da cidade.
Durante as diligências, a Polícia Militar recebeu denúncias indicando que os suspeitos também estariam envolvidos em roubos a pedestres e comércios. Eles foram localizados transitando pela avenida Nossa Senhora do Desterro em direção ao bairro de Lourdes.
Ao avistarem a viatura policial, os adolescentes fugiram em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas. Durante a tentativa de fuga, os suspeitos chegaram a subir em calçadas e atravessaram uma praça na contramão da avenida Padre Eddie Bernardes, seguindo rumo à avenida Niza Marquez Guaritá. A fuga terminou na rua Francisco Prata Decina, no bairro Antônio Barbosa, onde os dois foram finalmente interceptados e abordados pelos militares.
Durante a revista, os policiais encontraram a chave micha usada na tentativa de furto. Foi constatado ainda que a motocicleta utilizada na fuga havia sido furtada no último dia 14 de abril. Questionados, os jovens afirmaram ter comprado o veículo por R$3 mil, em dinheiro, em uma negociação feita na zona rural da comunidade de Ponte Alta.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran. Já os adolescentes foram levados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, onde foram deixados à disposição da autoridade policial.