TRÁGICO

Estudante de 11 anos morre afogado no rio Uberaba

Ele estava acompanhado de alguns colegas, quando se afogou na parte mais profunda do rio

Carlos Paiva
Publicado em 07/12/2024 às 20:38Atualizado em 09/12/2024 às 18:33
Compartilhar
O adolescente se divertia com amigos até que ficou preso em uma galhada no rio Uberaba (Foto/Divulgação Corpo de Bombeiros)

O adolescente se divertia com amigos até que ficou preso em uma galhada no rio Uberaba (Foto/Divulgação Corpo de Bombeiros)

Estudante de 11 anos morreu afogado no rio Uberaba, região do Jardim Uberaba, por volta das 17h40 de sábado (7). Ele estava acompanhado de alguns colegas, quando se afogou na parte mais profunda do rio. Uma mulher, de 31 anos, chegou a carregar o estudante nos braços até encontrar com os militares do Corpo de Bombeiros, que efetuaram manobras de ressuscitação, mas infelizmente já era tarde, o garoto estava morto. 

Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, depararam com a mulher conduzindo a vítima nos braços e pela área de vegetação, onde iniciaram manobras de ressuscitação, tendo executado vários ciclos, porém não conseguiram êxito em reanimar a vítima.

Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu no local e constatou o óbito do estudante. Em seguida, o corpo da vítima foi levado para o Posto de Medicina Legal (PML) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, onde passou por necropsia e foi liberado para velório e sepultamento.

Segundo informações, a mulher que retirou o estudante das águas relatou que, no final da tarde de sábado (7), viu uma das crianças falar que a vítima estava sem respirar à margem do rio Uberaba, ocasião em que a mesma se deslocou juntamente com as crianças até o local e deparou com o estudante à margem do rio Uberaba. Ele estava inconsciente.

A mulher tentou reanimá-lo com massagem na região do tórax, mas não obteve sucesso. Na sequência, ela o apanhou em seus braços e se deslocou para o perímetro urbano. Ao chegar próximo à avenida Antônio Pádua Rabelo Almeida (que liga o Jardim Uberaba ao Distrito Industrial 1), deparou com os bombeiros militares, que também tentaram reanimar a vítima.

Um adolescente de 13 anos, na presença de sua mãe, informou que estava na companhia da vítima e das demais crianças desde às 15h de sábado (7) no rio Uberaba. Ele disse, ainda, que a vítima teria ido à parte mais profunda do rio por várias vezes, porém, em dado momento, começou a se afogar.

O adolescente também informou que ajudou a vítima, arrastando-a para a margem do rio. Vendo que ela não respondia e estava “mole”, então fez respiração boca a boca, relatou. Como o estudante não respondia, segundo a testemunha, chamou pela mulher (de 31 anos), que, após tentar reanimá-lo, o levou nos braços até os militares do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e, consequentemente, da morte do estudante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por