Caro amigo leitor, quero fazer algumas considerações com relação à fala do Lula – ex-presidente e atual adjunto -, quando de forma rasteira e rameira tenta pregar um falso sentimento de ódio por parte de uma elite que o mesmo não cita nomes em relação ao PeTralha$.
Tenta o ex tirar proveito político de toda e qualquer situação com a ajuda dos seus marqueteiros pagos a peso de ouro, disso ninguém tem dúvida. Assim, dá tiro pra tudo quanto é lado, explic quando é para posar de bonzinho, coitadinho, analfabeto, fraquinho, faz pose de que sua trajetória foi feita com muita luta e garra, sempre na defesa dos menos favorecidos.
Doutro lado, quando na companhia dos ricos e poderosos, cruzando os oceanos em jatinhos, fazendo palestra$, conferência$, recebendo título$ de doutor, defendendo o interesse de grandes grupo$, construtora$, etc. Daí muda o seu comportamento radicalmente, fica num anonimato e silêncio sepulcral. Falar com a imprensa, nem pensar.
É este o Lula que nós estamos cansados de ver nos últimos anos, quando é preciso dizer algo para levantar o moral do seu poste – Dilma -, fala o que for preciso e defende qualquer tipo de aliança. Se for pra ganhar eleição, seja qual for, lá está a figura do pai dos pobres junto à mãe.
Mexeu com a mãe dos pobres, com uma sonora vaia e palavras de baixo calão no jogo de estreia da Copa, imediatamente saiu em defesa da mesma com um discurso tacanho e leviano, argumentando um ódio de uma elite do qual não cita nomes. Fala sem eco, desconexa, estrábica e vesga, buscando créditos eleitorais.
Esquece o ex que num passado não muito distante chamou Itamar Franco de “filho da puta”; olhe para a biografia, moral, comportamento e trajetória do ex-presidente Itamar Franco. Pode dizer o que quiser, mas Itamar Franco nunca andou e defendeu bandidos, ou esteve ao lado de mensaleiro$ e corruPTo$.
O ódio de Lula e dos PeTralha$, vem de longe, de muito longe, basta dar uma olhada no retrovisor e verificar o que foi feito com grandes companheiros quando da fundação de seu partido. Digo mais, é um ódio travestido de rancor e perseguição, faz o que for preciso para detonar quem pensa de forma contrária.
Dê uma lida no livro de José Nêumanne Filho, Tudo o que sei sobre Lula; Assassinato de Reputações, de Romeu Tuma Júnior; Década Perdida, de Marco Antonio Villa; Esquerda Caviar, de Rodrigo Constantino, dentre outros, para ver de onde vem o ódio citado por Lula. Ainda, basta lembrar o comportamento do petista André Vargas, com a ida de Joaquim Barbosa na Câmara dos Deputados, inclusive, ameaça de morte oriunda do mesmo “fogo amigo”. Quem anda com Maluf, Renan Calheiros, Collor, Jader Barbalho, Newton Cardoso, Edson Lobão, Sarney, Moreira Franco, etc., querer falar de ódio de uma elite privilegiada em desfavor dos PeTralha$.
Faça-me o favor Lula, muda o discurso, muda o comportamento e as companhias; basta lembrar, também, o que falava das famílias Sarney, Collor e Maluf. Entre nos arquivos da internet – Youtube -; vá lá e certifique da incoerência e hipocrisia do ex!! O que é isso cara pálida?
Ps: “É fácil amar a humanidade; difícil é amar o próximo.”
Nelson Rodrigues