Ele voltou, pode até soar como música. Sendo, é mais para a nossa alegria do que para o merecido descanso dele, no entanto não necessário. Ele é daqueles humanos que gostam de amigos
Ele voltou, pode até soar como música. Sendo, é mais para a nossa alegria do que para o merecido descanso dele, no entanto não necessário. Ele é daqueles humanos que gostam de amigos, preserva as suas raízes e tem a família como referencial do que é uma vida bem-sucedida. No mais, são amabilidades que o tempo impõe quando não nos endurecemos ao nos relacionarmos.
Certa vez viajamos juntos, e pude conviver com mais tempo com o Weber. Ele era o mesmo. A mesma simplicidade, que os intelectuais deveriam ter, e que os políticos não conseguem ser. A mesma simplicidade do homem comum, porque a vida é comum para aqueles que a vê com altruísmo sem se esconder da competência e do dever.
Ao chegar ao nosso destino, ele se dispôs, no outro dia, a preparar o almoço. “Era uma jipada de pessoas”; expressão inventada pela Elci quando ela quer se referir a um punhado de gente que chega ao mesmo tempo. Fui pra cozinha ajudá-lo e foi me dada a tarefa de picar cebolas e alhos. Demérito? A princípio sim, depois aprendizado. Ele, como um bom cozinheiro que é ,tem as suas ciências e não se incomoda a ensinar aqueles que se predispõem a aprender. Aprendi como lavar e descascar uma cebola e picá-la tão pequenininha como o alho e, ainda de sobra, a fazer um arroz que se come puro de tão delicioso que fica. Essa é uma história entre tantas que os seus amigos podem contar deste homem carismático, que reassumiu a direção da CTBC em Uberaba.
A CTBC, assim, restabelece o dialogo com a sociedade uberabense, que ela nunca conseguiu ter de forma perene e competente, não há demérito aos demais administradores locais, há mérito no atual administrador, com o seu estilo conciliador, com o seu rigor sem perder a ternura nas cobranças de resultados positivos para o consumidor.
Weber é político, mas não panfletário. Acredita no potencial de Uberaba sem se envolver nos embates que caracterizam o mundo da divergência política, onde os adversários se conciliam deixando os radicais falantes com a broxa na mão, sem escada para sustentar a pintura da parede eleitoral.
Ganhamos todos nós com o retorno de Weber de Melo Pimenta, sem trocadilho para os olhos da concorrência, mas ele tem a cara de Uberaba. Gosta de quem gosta de nós. É um homem comum, de gestos simples, com requinte tecnológico que poucos têm.
Dentro da sua felicidade moram a esposa Stela e o neto, que serão netos, e à prole masculina, que eles puseram no mundo. Sorte do casal, que não terão genros. E as noras terão no exemplo familiar o compartilhar.
Fica aqui, meu amigo, a nossa homenagem. Você e Uberaba têm uma relação de discrição respeitosa.
Qualquer dia a gente se encontra pra falar de coisas boas e tomar uma geladinha, apesar de você gostar de uísque, dando boas risadas.
(*) professor