POLÍTICA

Promulgada resolução que muda o sistema de pedido de vistas na CMU

O despacho, publicado no Porta-Voz, órgão oficial do município, foi assinado pelo presidente da CMU, vereador Ismar Marão (PSD)

Marconi Lima
Publicado em 19/10/2019 às 12:57Atualizado em 18/12/2022 às 01:10
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) promulgou resolução que dispõe sobre o Regimento Interno do Legislativo. O despacho, publicado no Porta-Voz, órgão oficial do município, foi assinado pelo presidente da CMU, vereador Ismar Marão (PSD). 

Com essa medida, o pedido de vista de projeto será requerido por qualquer vereador, exceto pelo autor da proposição, e deliberado pelo plenário após encaminhamento de votação. Ainda segundo a norma, uma vez aprovado o pedido de vista, o parlamentar que o requereu terá o prazo máximo dez dias úteis, contados de sua aprovação, para devolver o projeto ao Departamento Legislativo. 

Ainda no texto da resolução consta que o projeto com pedido de vista poderá entrar na pauta da Ordem do Dia na primeira reunião imediata após sua devolução. O autor poderá solicitar somente uma vez o sobrestamento do projeto, pelo prazo máximo de 30 dias corridos, contados de sua aprovação. A partir desta resolução o pedido de sobrestamento tem prioridade sobre o pedido de vista e poderá ser solicitado a qualquer momento durante a reunião.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por