JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Fórum de discussão

Qual a sua opinião sobre os radares para controle de velocidade nas ruas da cidade?

  •  Os comentários aqui expostos não representam a opinião do Jornal da Manhã
  •  O conteúdo é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor
  •  As mensagens com conteúdo depreciativo a qualquer pessoa e/ou empresa não serão divulgadas
  • Os comentários aqui expostos deverão incluir Nome Completo, Bairro e Telefone se possível


mauricio jose de sousa em 10/08/2019 às 15:08:22

o meio de concientizar essa povo nosso, é punindo com o bolso.-


SANIVIA PIRES AVELAR em 06/08/2019 às 15:08:55

Primeiramente que radar é indústria de multa e isso é de conhecimento geral. Segundo, que com a situação calamitosa das ruas da cidade, não dá nem pra ultrapassar os 60 km/h. Então, como já disse pessoalmente ao prefeito, sugiro primeiro que ele cuide da pavimentação das ruas e avenidas com esmero, pra depois pensar em colocar radares.


Indústria de multas. São colocados de forma estratégica só para multar é não para diminuir acidentes em 02/08/2019 às 10:08:42

Indústria de multas. São colocados de forma estratégicas só para multar é não para diminuir acidentes.


jaelson elias serafim em 30/07/2019 às 12:07:52

se cada poder cumprir sua meta, concordo.infraestrutura,sinalização,educação, baixar valores para a habilitação e licenciamento veiculares, salarios melhores e responsabilidaade penal a infratores e pessoas responsaveis pelo sistema de transporte em geral, não terxceirizar e fazer maquina de ganhar sem o devido repasse ao cidadão. Cade a tal de transparencia?


SANIVIA PIRES AVELAR em 29/07/2019 às 17:07:38

Inócuo para a segurança, visto que o motorista diminui a velocidade quando o radar está próximo e novamente aumenta a velocidade assim que deixa o radar para trás. Se não tem educação....não adianta radar....a mesma coisa com relação à cadeirinha de bebê nos carros. Todos sabemos do perigo de crianças soltas sem cadeirinha. É obrigação, é questão de segurança. Isso não é responsabilidade do estado.


SANIVIA PIRES AVELAR em 29/07/2019 às 17:07:36

Inócuo para a segurança, visto que o motorista diminui a velocidade quando o radar está próximo e novamente aumenta a velocidade assim que deixa o radar para trás. Se não tem educação....não adianta radar....a mesma coisa com relação à cadeirinha de bebê nos carros. Todos sabemos do perigo de crianças soltas sem cadeirinha. É obrigação, é questão de segurança. Isso não é responsabilidade do estado.


Osvaldo Luiz em 28/07/2019 às 09:07:55

Para reduzir a velocidade, não precisa de radares para multar, basta instalar lombadas. Todos respeitam , sem a necessidade da indústria de multas.


francisco bernardes em 27/07/2019 às 08:07:20

pra que radar se a semáforos,nao tem como correr.Para-se em todos, pois estão fora de sincronização


Dalila Oliveira em 26/07/2019 às 07:07:06

Os radares são necessários, pois as pessoas não possuem educação o suficiente para que não tenhamos eles, e só vai ser multado quem não respeitar a lei, portanto quem obedece as leis não tem com o que se preocupar, não será multado. Simples assim.


Marcus em 24/07/2019 às 09:07:52

A violência no trânsito diminui com educação e não com radares para controle de velocidade.


carlos Alberto Porfirio em 20/07/2019 às 08:07:59

Infelizmente vivemos em uma sociedade em que algumas pessoas não respeitam regras . No trânsito não é diferente sendo assim se faz necessário o uso de radares para sim haver comprimento de uma regra de trânsito em que enolve velocidade..as pessoas se acostumaram a ser punidas para seguirem alguma regra ..no caso a multa por excesso velocidade..acho sim necessario radares .


Rafael Augusto de Lima Raymundo em 19/07/2019 às 09:07:29

O que falar dos motorista da Cidade de Uberaba, muitas vezes percebo que fazem parte da composição do veiculo, esquecendo que são seres humanos que apenas estão utilizando um meio de transporte para se locomoverem, sendo desnecessário a utilização de alta velocidade e a violação das sinalizações impostas aos motoristas pelos seus comportamentos fora da realidade de pessoas que respeitam o próximo. Uma Cidade de pessoas mais idosas que caminham pelas vias fazendo caminhada, buscando sua saúde, e de repente são atropeladas por motoristas, insanos, brocos, desprovidos de sentimento ou respeito a vida do próximo. Os radares as lombadas foram desenvolvidos para esse proposito, inibir as ações desses decrépitos. De forma que essa é a unica forma desenvolvida para conter as açoes desses motoristas, acho imprescindível a utilização, aplicando multas e punindo com prisão.


joaquim em 19/07/2019 às 08:07:13

São necessários! Ideal seria que as normas fossem respeitadas sem a utilização desses instrumentos. Isto mostra a falta de educação de nossa população. Por outro lado, temos de reconhecer que não existe inteligência na coordenação de nosso trânsito. É tudo um amontoado de improvisações. É incrível como as pessoas responsáveis pela elaboração das regras de trânsito em Uberaba conseguem errar tanto.


Carlos Morumbi em 16/07/2019 às 09:07:22

Atualmente no mundo todo há um decrinio dos valores èticos e morais,o pais que ainda têm a lei sobre controle faz com que ela seje cumprida, no Brasil o povo não conseque ser ouvido pelas autoridades e depreda tudo que aparece pela frente,não respeita as leis porque sabe que não sera punido,os radares têm a finalidade de concientizar mas quem tiver a mente fechada ...


Antonio Augusto Nunes em 15/07/2019 às 09:07:07

Aposto 10 por 1 que vc é da PMU. Deve ser um hipócrita demagogo que trabalha no setor de transito. Radar para disciplinar e evitar abusos, ok. Porem a PMU faz uma arapuca. Via de 60km/h a PMU instala um de 40 ou 50 etc. Outrossim , o trânsito de Uberaba é tranquilo se, compara-lo a de cidades de mesmo porte. "violência no trânsito" , piada né? Os poucos trechos que apresentam lentidão na hora do Rush, é por causa das mazelas que a PMU faz. Semáforos em excesso sem sicronismo, de quatro tempos, em cruzamentos onde passam dois carros por dia, lombadas gigantes se proliferam pela cidade. Uma gambiarra que denominam pelo nome de BRT mas, nem ônibus articulado possui. Uberaba é a terra da demagogia! A minoria da população usa o coletivo porém, a maioria tem que pagar por isso. Parabéns Piau e secretários!

em referência a: Ricardo Alonso Duque Novaes em às

Acho muito importante para diminuir os índices de violência no trânsito.


Luiz Oliveira em 13/07/2019 às 08:07:45

Mais um jeito de roubar do povo uberabence


Ricardo Alonso Duque Novaes em 13/07/2019 às 00:07:06

Acho muito importante para diminuir os índices de violência no trânsito.


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia