JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 19/01/2020


Continua depois da publicidade


E então, 2020 já é realidade e amanhã é dia preto na folhinha!

SUPER BÁSICO
O Novo, Ford Mustang Black Shadow. Vendido oficialmente no Brasil desde fevereiro de 2018, o Mustang é um sucesso instantâneo e absoluto, com quase  1.400 exemplares emplacados, desbancando a concorrência. A chegada da nova versão comemorativa aos 55 do musle car para o Brasil será objeto de colecionadores,  visto que o modelo não será limitado, mas será vendido apenas durante o ano de 2020, ou seja, ele chega para aumentar ainda mais os números de venda do Mustang no país.
O Black Shadow traz uma espécie de personalização muito pedida por quem curte o Stang, independente da cor da carroceria, que podem ser de dez tons, sendo quatro deles novinhos em folha. O teto e aerofólio são pintados de preto. O tradicionalíssimo cavalo na grade dianteira também é total black. Fora isso, faixas exclusivas nas laterais e no capô e novas rodas de 19 polegadas dão o tom no vono visual. No interior do possante, o nobre material Alcântara reveste parte dos bancos e dos painéis das portas. Para os cuecas que não sabem se Alcântara é de comer ou de passar no cabelo eu explico: nem um, nem outro, Alcântara, meus caros leitores, é um tecido de alta tecnologia composto por poliéster e poliuretano não fibroso. Possui como características a suavidade da lã, a elegância da seda, a resistência do linho e a vantagem dos sintéticos, sendo considerado revolucionário no âmbito têxtil.  Uma super criação dos japoneses, é claro. Outro detalhe e firula é o acabamento de fibra de carbono na faixa central e na alavanca do câmbio. Agora vamos ao que interessa, pelo menos a mim, a potência e desenvoltura do bichinho! Com icônico V8 5.0 naturalmente aspirado com comando duplo variável e injeção direta e indireta de combustível. O estrondo da partida a frio é viciante. A transmissão de dez velocidades empilha as marchas de forma telepática e o  zero a 100 km/h na pista de teste registra 4,8 segundos, uma pena não ter sido eu a testar isso. E como não se pode ter tudo na vida, o carro bebe mais que minhas amigas solteiras na balada. São menos de 6,0 km por litro na cidade, mas quem compra um possante desses, venhamos e convenhamos não está preocupado com a conta do posto, eu até recomendo, compre também um posto. Você será mais feliz com a compra casada. Nas ruas, o Mustang faz tanto sucesso quanto Juliana Paes nua, chama atenção de qualquer um, e faz até cego enxergar tamanha beleza, talvez seja por isso que desta vez não vou adquirir um, não gosto de chamar atenção, k-k-k! Se eu pudesse e meu dinheiro desse, com certeza vocês veriam o meu desfilando por ai.

BALAIO
Fofura total e geral estes balaios dão tom e charme a qualquer decor infantil. Além uteis eles têm design único e fofo que vão fazer a diferença no quarto das crianças, os balaios ajudam a organizar brinquedos e objetos dos pequenos de forma descontraída e lúdica. Todo trançado em vime natural e feitos a mão por comunidades de tecedores de vime, o produto é 100% brasileiro inspirados em personagens de contos infantis, como o Gato e o Rato. Gostou? Para conhecer mais ou adquirir os produtos, no Instagram é só digitar @fustta_brasil.

EQUILÍBRIO
Sim! Tudo é uma questão de equilíbrio e aí de quem pense que precisamos apenas de equilíbrio mental. De acordo com o Dr. Sérgio Klepacz, estar bem é uma questão de equilíbrio entre corpo e mente. Um sessentão, pai de dois filhos, que já realizou muitos de seus sonhos, inclusive, já foi até James Bond por alguns dias, Velejador, diga-se de passagem - filho do mar, Pintor, Médico psiquiatra pela Santa Casa de São Paulo, mestrado em psicofarmacologia pela ifesp, autor dos livros: Uma questão de equilíbrio, Equilíbrio Hormonal e Qualidade de Vida e O Sutil Desequilíbrio do Estresse, não há dúvidas de que o cara sabe o que está dizendo. De nada adianta a pessoa ter controle emocional, qualidade de vida, boa alimentação, prática de exercícios se não tiver controle hormonal. Em um de seus livros - Equilíbrio Hormonal e Qualidade de Vida - Sergio Klepacz mostra que o balanceamento hormonal é de fundamental importância para o bem-estar e a saúde. Se houver excesso de hormônios podemos ficaremos mais agressivos ou tendemos a fugir e nos resignar, ainda segundo ele, entre os fatores mais importantes para o equilíbrio hormonal estão o nível de estresse diário, a alimentação, a idade e o estilo de vida. Por isso, comer bem, saber lidar com os problemas e fazer atividades físicas podem ajudar a evitar o envelhecimento precoce, não esquecendo da reposição hormonal que é de suma importância para o equilíbrio geral do corpo, mesmo vista ainda com desconfiança por muitos médicos e pacientes. Um sujeito e livros um tanto quanto interessantes que valem a pena serem lidos e ouvido. Se interessou? Para maiores informações, na internet, você encontra mais sobre o trabalho do Dr. Sergio em totalbalance.com.br. Muito do que ele diz faz total sentido, eu sigo nas leituras e pesquisas, afinal quem aí não quer ter e ser o equilíbrio em pessoa?




Continua depois da publicidade

TUDO NO LUGAR PARA COMEÇAR O ANO
E então, 2020 já é realidade e amanhã é dia preto na folhinha! Para começar bem o ano nada melhor do que uma boa faxina nas gavetas e armários. Desfazer daquilo que já não utilizamos mais, organizar o que terá utilidade e fará sentido em nossa rotina para o próximo ano. Pode parecer uma missão impossível e chata se feita sozinha e sem critérios. Portanto, se organize, comece tirando o que não fez sentido nos últimos seis meses em sua rotina, doe, recicle, jogue fora! O importante é desapegar e se livrar daquilo que não tem utilidade e que muitas vezes guardamos porque ganhamos, ou por achar que um dia ainda terá utilidade. Feito isso, o próximo passo é organizar o que ficou, e juro, juradinho que uma empresa especializada em organização é o melhor caminho e a salvação para uma rotina completamente organizada. Em Uberaba, existem várias empresas que prestam este tipo de serviço, é só dar um Google, a minha preferida é TudoOrganizado.com.br.

LIVRINHOS DE ORAÇÃO DE TOCAR O CORAÇÃO
Eles são lindos e vem totalmente personalizados. Sejam orações para crianças, para a hora de dormir ou Salmos. Livrinhos para presentear pessoas importantes, lembrancinhas de batizado, primeira comunhão ou nascimento. Os livrinhos produzidos por Eleanor Falci, são demais. Para quem não conhece, vale a pena acessar e ver de perto o trabalho abençoado e encantador de Eleanor, através do www.eleanor.com.br.

TUDO PERSONALIZADO
As listas de materiais escolares já estão a postos. Aliás esta é uma das principais tarefas das mamães de plantão nas férias escolares. Providenciar o material do próximo ano letivo e deixa-lo nos trinques. E como a preferência das crianças e a personalização estão em alta, que tal deixar o material escolar além de devidamente identificado com os dados pessoais de cada criança, com a personalidade dela? A É pique Assessoria Criativa faz etiquetas personalizas para livros e cadernos e ainda conta com etiquetas especiais que podem identificar a lancheira e objetos pessoas da garotada. São etiquetas próprias para molhar, portanto podem ser lavadas que não vão se desfazer no primeiro contato com a água. Além disso tag de identificação para colocar em mochilas estojos e lancheiras, tudo da cor e do personagem favorito da criançada. Ligue e encomende já um kit de etiquetas para começar o ano com tudo organizado e bem identificado, o telefone de contato é 34 3321-8487 ou via Instagram @epiquefestascriativas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia