JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 06/10/2019

SAINDO DO FORNO
Afinal, o que são quatro meses para quem esperou um tempão entre uma temporada e outra? Para os fãs de La Casa de Papel, as notícias são excelentes. A quarta temporada já está gravada e será exibida em janeiro de 2020. O grupo de ladrões mais famoso da atualidade está de volta e não demora. Preparem a pipoca e o edredom.

DOBRADINHA 
Hello, a Ferrari acordou! Sim, com a graça do Senhor, Ferrari volta a ser Ferrari, Mercedes continua sendo Mercedes e, para nossa alegria, a Fórmula 1 tem muita graça, sim senhor. E quem não está acostumado com as voltas que o mundo dá não conseguiu acreditar no resultado do Grande Prêmio da Rússia. Por lá, era mais que óbvio, no ínicio da corrida, a vitória da Ferrari, mas... Eu adoro quando tem um mas... Mas, contudo, entretanto e todavia, a Mercedes não comeu cru! Funcionou assim: no meio do caminho tinha uma pedra, digo, um safety car. Isso misturado com a sede de vitória, competência, sorte e tudo que vem junto com a Mercedes não deu outra. Se teve dobradinha em Singapura, na Rússia também teve, meu irmão, porque no parquinho as coisas estão assim, olho por olho e dente por dente. Só que desta vez tivemos um pódio estrelado, com uma leve manchinha vermelha: Hamilton e Bottas em primeiro e segundo, respectivamente, e Leclerc em terceiro. Como ele chegou em quarto, não posso deixar de emendar e falar do meu atrevidinho favorito, Verstappen, que desta vez ficou de fora da festa do pódio; o menino ficou no quase. E a Mercedes não teve pressa, não comeu cru, levou e arrasou! 

GP BRASIL
Falta pouco, falta muito pouco. Faltam apenas três grandes prêmios para a festa começar por aqui. Nas redes sociais, quem já comprou exibe, feliz, seu ingresso. O coração vai ficando apertado e a expectativa só aumenta, afinal as equipes estão dando o melhor e nos proporcionando muita adrenalina e emoção pela telinha. Agora, imagina você vendo tudo isso pessoalmente. Se você ainda não garantiu o seu ingresso para o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil, que acontecerá em Interlagos, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a hora é agora. Os ingressos estão à venda pelo site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br/ingressos.

VAMOS PARA CUMURU?
Cumuruxatiba é, com certeza, um lugar para se visitar antes de morrer! Um verdadeiro paraíso, localizado próximo ao município de Prado, no sul da Bahia; o lugar é incrível. Por lá, as pequenas e charmosas pousadas fazem as vezes para quem quer sombra e água fresca. A praia da areia preta é a principal, com falésias e bem pouco explorada pelo homem; o lugar é paradisíaco e inspirador. Pela manhã, a maré fica bem baixa e a caminhada é supergostosa mar adentro. À tarde, já com a maré um pouco mais alta, o pôr do sol se torna um programa imperdível. Cumuru não conta com muitas opções de hospedagem e nada de grandes hotéis ou resorts por lá, é claro. Seguindo todo o clima da região, o objetivo é ter contato com a natureza e com a vida rústica. E assim são os lugares para ficar por lá. Um dos mais famosos é o Hotel Cumuruxatiba, com uma das melhores estruturas da região, bastante charme e muitas atividades de lazer – como piscina, spa e playground para crianças. E não faltam pousadinhas familiares e aconchegantes, como a Chalé Azul, a Vila Guaiamum, a Clara, a Areia Preta e a Axé; tudo bem perto do centrinho da vila. A palavra de ordem desse lugar é apreciar a natureza e relaxar. Para mim, apenas quatro dias em uma charmosa pousadinha nesse paraíso são suficientes para recarregar as energias. E para você?

TIRE SUA VIDA DO PILOTO AUTOMÁTICO
Outro dia, li a seguinte frase: “Tire sua vida do piloto automático e coloque ela no modo avião”. A princípio, isso é genial, principalmente para quem, assim como eu, está no meio do caminho, naquela fase da vida em que nem tudo é aperto, mas também não é folga total e geral; na fase em que, se olhar para trás, a evolução é evidente, mas não é o suficiente, sabe? As crianças ainda estão pequenas, os problemas, menores do que antigamente, mas as responsabilidades vão ganhando cada vez mais peso. Enfim, uma frase de efeito perfeita para quem está no meio do caminho. Mas, se você parar para pensar, apenas a metade da frase se torna realmente interessante: “tirar a vida do piloto automático”. Isso deveria ser uma lei, um mantra diário para todas as pessoas. É só fora do piloto automático que conseguimos aproveitar os pequenos momentos de felicidade que temos. Agora, “colocar ela no modo avião” deve ser triste demais. Você ficar fora do ar, como se estivesse em uma bolha, anestesiado. Deus é mais! Precisamos, sim, tirar a vida do piloto automático, entender que nada é uma sentença eterna, que tudo que vivemos é lição e pode ser felicidade, ou não. Não ligue seu modo avião, ligue o seu segue o bailão! Viva literalmente em busca da sua felicidade, mesmo que enterrado na sua entediante rotina. O segredo está no piloto, que na vida não tem que ser o automático, ele tem que ser pura e simplesmente você.

BALANÇO NA SALA
Isso mesmo! Um balanço no meio da sala. Uma superideia que virou tendência e moda na décor, deixando os ambientes mais descontraídos e aconchegantes. Uma aposta que vem ganhando dia a dia mais e mais adeptos por aí. E não precisa ter criança em casa para ter um balanço na sala, muito pelo contrário, a nova moda é completamente para casas sem crianças, até porque não sobraria um vaso ou um adorno para contar história.

SUPER BACANA
É bem verdade que meu filho tem personalidade própria e desde muito cedo se identificou com a marca Reserva. A partir de então, lá em casa não se usa outra marca. As camisetas com estampas e frases criativas tomam conta do guarda-roupa do garoto. Em recente visita a uma das lojas da marca, descobri o Brasil! Desde 2016 a marca tem uma parceria com o Instituto Ayrton Senna.

As camisetas são sensacionais para quem gosta de velocidade, é claro. Além de ser um charme, parte da renda obtida com a venda dos produtos é revertida para as ações do Instituto Ayrton Senna e do projeto 1P=5P, do Grupo Reserva. O complicado é escolher uma só e me conformar que as camisetas são feitas apenas para crianças. 

CRANBERRY
Por acaso você sabe o que é? De comer, e não de passar no cabelo, cranberry é uma fruta que a cada dia que passa está mais popular por aqui. Vermelhinha, ela é originária da América do Norte e traz vários benefícios. A frutinha é rica em antioxidantes, evita o envelhecimento precoce, ajuda a controlar o índice de gordura no sangue e age contra infecções urinárias. O resveratrol, substância que combate o excesso de gordura no sangue e previne doenças cardiovasculares, também está presente na frutinha, que é rica em ferro, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, C e K. Na forma seca, o cranberry, por conter fibras, dá maior sensação de saciedade e ajuda a regular o intestino, sendo uma mãozinha e tanto na hora de perder peso. É ou não é tudo de bom? Mas não vá, você aí, com tanta sede ao pote. A fruta não é indicada para todos. Mulheres em fase de amamentação, pessoas que têm alergia ao ácido salicílico e pacientes com problemas renais devem evitar o cranberry.

TÔ DE GRAÇA
É bem verdade que o programa está em sua terceira temporada, mas eu só o descobri agora. Tô de Graça é, na minha opinião, o melhor programa de humor da atualidade. O talentoso Rodrigo Sant’Anna é Dona Graça, uma mulher trabalhadora e bem humorada, que sustenta a família com o dinheiro que ganha como pedinte nos semáforos do Rio de Janeiro – isso porque eu disse trabalhadora. Ela é mãe de 13 filhos, embora morem com ela apenas seis – a barraqueira Sara Jane, o criativo Miqui Jegue, que sempre está em busca de criar algo para ganhar dinheiro; a esteticista Marraia Karenn, a adolescente rebelde Briti Spries, o confuso Maico, que não sabe o que quer da vida ainda, além de Pablo, que acabou de sair da cadeia. O programa é exibido diariamente no Multishow e está disponível na Globoplay. Leve, sem conteúdo, muito engraçado, tem me feito ficar mais tempo do que o habitual em frente da TV, ou seja, vale muito a pena ver.

A AVENTURA ESTÁ LÁ FORA
Não é que uma papelaria destas que fazem tudo personalizado está fabricando livros de aventura! Um máximo, não é? Para quem assistiu ao filme Up - Altas Aventuras e se apaixonou pela história, ter um livro de aventuras é realmente um must. O livro My Adventure Book, da mineira criare.com.br, é para você soltar a imaginação! As folhas permitem que você cole fotos, passagens, tickets, ingressos e todo tipo de arte que achar bacana! É bem um scrapbook para iniciante, um livro de lembranças para deixar registradas as suas maiores aventuras. Eu já garanti o meu e você, não vai ter um livro de aventuras só para chamar de seu?

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia