JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 08/09/2019

SÓ PARA CRIANÇAS
Foi inaugurado recentemente em Dubai o primeiro restaurante para crianças do mundo. O lugar tem uma decoração incrível, toda em miniatura, do tamanho dos pequenos, em tons neutros, para instigar a criatividade e a imaginação. O local tem 85% dos assentos destinados às crianças e oferece um menu saudável e atrativo para os pequenos. Diante de projetos como este e como o da Barbie inclusiva, dá muita vontade de voltar a ser criança só para aproveitar essas incríveis inovações do mundo infantil.

SE EU PUDESSE E O DINHEIRO DESSE
Com certeza, eu estaria na Itália, curtindo mais um fim de semana de disputas acirradas. No fim de semana passado, teve Fórmula 1 e, infelizmente, meu atrevidinho favorito, Max Versatappen, não passou da primeira volta. Leclerc, que incrivelmente consegue potencializar a dor de uma perda e transformá-la em combustível para sua concentração e conquista de seus objetivos, teve um fim de semana impecável. Mesmo depois do acidente fatal que tirou a vida de Anthoine Hubert, um de seus amigos – e quando digo amigo, era amigo mesmo. O menino se saiu super bem durante todo o fim de semana. Só deu Charles Leclerc em Spa-Francorchamps!!! O piloto da Ferrari dominou as três etapas do treino de classificação do GP da Bélgica, foi pole position e venceu brilhantemente a corrida. Lewis Sortudo Hamilton estava na cola do Monegasco e não deu sossego para Leclerc. Se faltasse mais uma volta para completar a prova, acredito que Leclerc perderia o lugar mais alto do pódio para Hamilton. A vitória foi realmente muito apertadinha. E foi assim, em meio a um cenário muito triste e de uma grande perda que Charles Leclerc tem sua primeira vitória na Fórmula 1. Hoje tem GP da Itália. Fique grudadinho na TV a partir das 10h, o coro vai cantar, porque lá o negócio é muitooooo rápido. Hamilton vem com sede de vitória para cima dos donos da casa, afinal, a corrida acontece no quintal de casa da Ferrari. 

GP BRASIL
Não me canso mesmo de anunciar, porque a experiência é incrível e o GP Brasil está ai. Ele acontece nos dias 15,16 e 17 de novembro em Interlagos. Os ingressos já estão a venda no site oficial do evento: gpbrasil.com.br. Tem para todos os gostos e bolsos e com um campeonato pegando fogo, é impossível ficar fora dessa.

BARBIE INCLUSIVA
Graças a Deus, tudo evolui e isso vale para os brinquedos. Na minha época, uma Barbie negra era raridade e confesso, muito anormal. Hoje em dia o padrão Barbie Loira, magra e de olhos claros não existe mais. A Mattel tem lançado Barbies de todos os tipos de corpos, cabelos e cores.

Em sua ultima criação a empresa lançou uma boneca inclusiva. Em homenagem a influencer digital Paola Antonini, uma boneca com uma perna protética idêntica a dela. Além desse modelo, tem também a versão da boneca em uma cadeira de rodas. Antonini teve sua perna amputada depois de sofrer um acidente de carro, em 2014. Desde então, ela é um exemplo de inclusão dentro e fora das redes sociais. Uma super homenagem que com certeza fará diferença na vida de muitas crianças. 

ASSIMÉTRICO E FORA DA CASINHA
Completamente fora da casinha, é a nova moda entre as celebs. Não há limites para a criatividade dos estilistas quando o assunto é jeans. A todo momento surge uma versão nova para o clássico denim. Dia desses Kendall Jenner parou o trânsito em Los Angeles com sua calça “double front” da marca novaiorquina O’Blanc. E se achou o modelito de Kendall estranho, se liga nesse hit da label ucraniana KseniaSchnaider, que já está fazendo a cabeça de fashionistas ao redor do planeta. Uma calça jeans assimétrica. Ela tem uma perna diferente da outra uma é pantalona e a outra skinny. O resultado é esquisitíssimo, mas o que vale é estar up-to-date. A KseniaSchnaider é comandada pelos irmãos Ksenia e Anton Schnaider que trabalham basicamente com materiais reciclados em looks totalmente inusitados. Entre os que já aderiram está a neo fashionista Celine Dion, e então, essa moda pega para você? Eu agradeço e prefiro o bom, velho e tradicionalíssimo Jeans de todo dia. 

IRMÃOS CAMPANA PARA LV
Os irmãos Campana mais uma vez arrasaram em suas criações em mais uma parceria com a grife Louis Vuitton. As peças que em geral levam até um ano e meio para serem desenvolvidas carregam a criatividade dos irmãos e levam os preceitos, o handmade e o acabamento impecável da marca.

DE UBERABA PARA O MUNDO
São três palavrinhas que definem bem esta nota. A primeira delas talento. A menina é extremamente talentosa. A segunda é orgulho, tenho o maior orgulho dela, do seu trabalho, da sua criatividade e competência e a terceira é sucesso, certamente é o que já é, a mais nova marca de joias do Brasil a Latitude Jewelry. A Uberabense Gabriela Rodrigues, que é uma excepcional controladora de voos, se inspirou e criou coragem para tirar o seu sonho de ter sua  própria marca de joias do papel, de dentro de uma torre de controle. Gabi, continua em suas funções como controladora e alça um novo árduo e lindo voo com a sua marca própria de joias, inspirada na mulher moderna, que claro, ama viajar. Dois universos completamente distintos, mas que unidos rendeu uma coleção com forte inspiração no universo aeronáutico. A primeira coleção da designer e controladora homenageia a aviadora Amelia Earhart, a primeira mulher a iniciar circum-navegação, ainda década de 1930. Aposto que você está louco para conhecer um pouco mais desta coleção incrível, né? No Instagram acesse: @latitudejewelry e conheça tudo sobre a marca e sua super coleção de estreia que está de arrasar.

AQUI ESTAMOS NÓS
Sempre que nasce um bebe e vamos fazer a primeira visita bate aquela dúvida na hora de comprar uma lembrancinha para o baby, afinal as mamães sempre capricham no enxoval e dificilmente precisam de alguma coisa para o Baby, por isso eu adoro levar, livros! E a dica de hoje é um livro super especial, feito para os pequenos que acabaram de chegar neste mundão. Uma história simples, porém contada de uma forma fantástica inspirada pela chegada do filho de Oliver Jeffers ao mundo, que é não só o autor como também o ilustrador da obra. Por sinal uma ilustrução impecável e linda de bonita! Em “Aqui estamos nós”, Oliver Jeffers nos convida a refletir sobre o imenso planeta que nos acolhe e, principalmente, sobre a vida que levamos nele. Na voz de um pai que está conversando com seu filho recém-nascido, o autor, gentilmente, nos apresenta o planeta sob diversos pontos de vista. Assim, com pequenos conselhos que valorizam a vida, o carinhoso pai repassa ao filho singelas e divertidas lições de sobrevivência na Terra. E, entre tantas importantes reflexões, uma delas ecoa na mente do leitor: “não estamos sozinhos aqui”. Um livro repleto de lições e de conhecimentos básicos sobre a Terra, a Lua e o Sol, uma mistura perfeita e muito, muito emocionante. Um super presente para quem acabou de chegar ao mundo e uma excelente porta de entrada para a literatura infantil. 

AINDA PARA OS PEQUENOS
A aposta da marca Mixed para o verão de 2020 é uma linha para mamães, baby e kids com o tema férias! A coleção além de linda, colorida e criativa é um convite para dar uma pausa, curtir um relax e apreciar as belezas que nos cercam por esse mundo a fora. Eu adorei, e você?

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia