JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Larissa Prata LARISSA PRATA 23/05/2021


Continua depois da publicidade


Pets: Nossos melhores companheiros da vida

Esse é o Cafuné, o cafuné nasceu em Pisa na Itália, depois passou uma temporada em Paris e agora em Cambridge na Inglaterra.Segundo a sua mãe tutora a uberabense Sarah Pagliaro, ele entende português e francês já que seu papai tutor é o bombeiro  parisiense Mika.

 
Carmen Dolores desperta olhares por onde ela passa. Cadô para os intimos está sempre pronta para a próxima viagem com seus papais tutores Antônio e Vitoria Barbosa e com a vovó Daniele Teixeira 
 
 
A Larissa saiu de férias e essa semana a coluna está comigo, Joanna!! Então eu aproveitei esse espaço essa semana para homenagear nossos pets! E como eles tem sido importantes  para nós nesse período de pandemia e por isso eu convidei a Marina Junqueira para dar alguns dicas de como cuidar do seu amigão nesses tempos, porque eles também merecem atenção especial e a inclusive a gente sabe o melhor lugar para o cuidado do seu pet é o Sallon Pet, que não é só um pet, é lugar diferenciado onde seu melhor vai encontrar um centro de estética animal onde o foco não é só banho e tosa mas o bem estar animal.
 
“Em tempos de coronavírus, os cuidados com a higiene devem ser redobrados e com os pets não seria diferente. Evitar passear com o seu pet na rua onde tem um grande fluxo de pessoas, limpar as patinhas com produto adequado quando chegar em casa, lavar bem as mãos depois de brincar com seu pet são cuidados básicos que todos devem ter. É importante lembrar que dentro ou fora da quarentena, os animais podem transportar diferentes vírus em sua pelagem, então é recomendável banhos semanais nos mesmos.
 
Os animais domésticos também têm sido afetados por esse momento de isolamento social. Tanto a falta como a presença em excesso do dono em casa pode causar estranheza pro pet. O melhor a se fazer é tentar manter uma rotina com seu animal parecida com a de antes. Se não for possível passear com eles, faça exercícios em casa com uma bolinha, disponibilize mordedores para ajudar na ansiedade e controle a comida para que não haja aumento do peso. Logo tudo isso irá passar!”
 
Fotos/Marina Junqueira
 



Continua depois da publicidade


 
 
Paola Boscolo é apaixonada pelos seus animais! Esse é só um dos diversos cachorros que ela cria na fazenda... Isso sem contar as cabras, mas aí já é papo para outra coluna.
 

Caio e Pedro Barbosa Cecílio com a sua amigona Catita. A Catita curte passeios náuticos com seus amigos e tem muita energia!

Essa é a Maggie, ela é muito carinhosa, curte uma chamego e sua bolinha rosa. Maggie é um pouco sistemática, faz sua caminhada diária sem dar moral para ninguém e gosta de assistir filmes grudadinha com a sua mamãe Amélia Carvalho

Esse é o Nishi Jr, o bulldogue lindão e parceiro da Bruna Cruz
 

Maria Abadia Prata Barsam: Essa é a Maia, a border Collie mais atenta e alegre. Na foto ela tá com sua mamãe tutora Maria Abadia Prata Barsam e a sua irmã a advogada Ana Luiza, com quem Maia adora sair para correr
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia