SENTINELA

Fazendeiro é acusado de "passar a mão" na sobrinha adolescente

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 14/06/2022 às 22:09Atualizado em 18/12/2022 às 22:21
Compartilhar

Renovação de frota

A 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM), com sede em Uberaba, começou a receber as novas viaturas relacionadas ao projeto de renovação da frota da Polícia Militar de Minas Gerais. Já foram entregues 30 viaturas. Os novos veículos, 22 são da marca Renault Duster 2021 e oito camionetes L200 Mitsubishi. As novas viaturas irão substituir os veículos Fiat Adventure 2018. Nas próximas semanas algumas viaturas do 4ºBPM e 67ºBPM já serão substituídas. As novas viaturas são mais potentes e com tecnologia de última geração. Que venham mais!!!

A 5ª Região da Polícia Militar começou a receber novas viaturas para reformar a frota

Vistoria em celas na penitenciária

Durante vistoria em apenas três celas na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba, policiais penais apreenderam 10 aparelhos celulares, maconha e diversos objetos também relacionados a celulares. Na cela 45, Ala “D”, Galeria Anexo, por exemplo, foi encontrado um buraco próximo a janela da cela. Dentro do buraco foram encontrados cinco aparelhos celulares marca Samsung, seis chips de celulares, uma bucha de maconha, 14 carregadores e um fone de ouvido. Um preso de 21 anos assumiu a propriedade de todos os objetos. Já na cela 34, Ala “C”, policiais penais encontraram sob a cama de um preso, de 38 anos, cinco aparelhos celulares e dois chips telefônicos. O dono da cama assumiu a propriedade dos objetos. Na cela 33, também na Ala “C”, foram encontrados e apreendidos oito carregadores de aparelhos celulares e um fone de ouvido. Neste caso um preso de 23 anos assumiu a propriedade dos objetos. Todos os objetos encontrados e apreendidos pelos policiais penais foram encaminhados a Polícia Civil que apura como estes objetos foram parar nas mãos de bandidos que muitas vezes continuam cometendo seus crimes de dentro da penitenciária.

Sequestro e extorsão

Um homem de 38 anos mudou para Uberaba recentemente e alega que por questões envolvendo um sócio foi sequestrado por três pistoleiros em um posto de combustíveis em cidade de outro Estado e o obrigaram a assinar diversas notas promissórias no meio da estrada. Agora, segundo a vítima, retornou a Uberaba e decidiu dar início ao devido processo legal. Ele teme pelo pior. A Polícia Civil de Uberaba foi informada do possível crime de sequestro e extorsão praticados em outro Estado.

Menor traficante

A Guarda Civil Municipal (GCM) tirou de circulação um adolescente de 14 anos que já se gabava de ser um grande traficante de drogas. Vizinhos disseram que ele não fazia a menor questão de se esconder. A GCM apreendeu com o rapaz 96 papelotes de cocaína, três buchas de maconha, dinheiro e balança para pesar drogas. A quem garanta que o menino tem mais drogas “guardadas” certo de que em breve volta a sua atividade criminosa.

Estupro de vulnerável

Uma dona de casa de 34 anos relata que sua filha, uma estudante, de 13, foi vítima de possível estupro de vulnerável, onde o autor, é um fazendeiro, 55 anos. Ele seria tio da vítima. O homem teria colocado uma das mãos dentro da blusa da menina e passado as mãos nos seus peitos. A menina teria percebido o que estava acontecendo e saiu correndo, buscando se juntar ao restante da família. Tal fato teria ocorrido quando a menina estava brincando com as netas do suspeito. A estudante também disse que o tio já teria "passado a mão" nos seus peitos quando ela tomou sua bênção. O suspeito mora em uma fazenda na região. O caso foi encaminhado para apreciação da autoridade policial na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

Dedo cortado na escola

Uma dona de casa de 41 anos está indignada com a escola onde a filha estuda. O menino estuda no período matutino e uma colega de sala teria cortado seu dedo com uma tesoura de forma proposital em plena sala de aula e na presença de um professor de ciências. O menino disse pra a mãe que comunicou o fato ao professor, mas nada foi feito. Agora a mãe levou o caso à polícia e quer providências.

Violência doméstica

A escola continua sendo um grande aliado ao combate da violência no seio familiar. Uma mãe, de 40 anos, ficou sabendo na escola que sua filha havia sido vítima de violência cometida pelo avô. O Conselho Tutelar também foi avisado e encaminhou a mãe para a Delegacia de Orientação e Proteção à Família. Também não é raro Conselho Tutelar e Polícia Civil tomarem conhecimento de que criança foi vítima de abuso sexual dentro da própria família, através dos professores.

Assalto esclarecido

Investigadores da Polícia Civil e policiais militares, durante operação conjunta, conseguiram prender dois homens acusados de envolvimento em assalto na rua “F”, Lote 9, quadra 4, bairro Portal do Sol, na noite de segunda-feira (13). Os policiais recuperaram vários objetos e a camionete S10, cor branca, placas OWQ-446.

Veículo recuperado

Segundo uma fonte de SENTINELA, um dos envolvidos no roubo, de 22 anos, foi encontrado no bairro Cidade Nova. Ele admitiu que participou do assalto. Os policiais também descobriram a localização do veículo S10 roubado, sendo que as equipes se descolaram até o bairro Anatê e lá, ao chegarem, um homem, de 17 anos, abriu o portão e colocou a cabeça para fora para ver o que era e acabou abordado e apreendido. A camionete S10 foi localizada no local. Imediatamente foram realizadas buscas na residência e no interior da camionete GM S10, onde foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal de rastreador.

Menor infrator

O menor confessou sua participação no roubo e disse que antes da camionete chegar ao local onde foi encontrada ficou na casa de outro envolvido, no bairro Ilha do Marajó, onde também estariam outros objetos roubados.

Plantão 1ªDRPC

O terceiro envolvido, 29 anos, não foi encontrado, mas policiais civis e militares localizaram os televisores roubados na chácara Portal do Sol. Na casa da sogra de um dos envolvidos, no Residencial 2000, os policiais localizaram um aparelho de vídeo game Playstation 5 também roubado na chácara. O menor infrator apreendido e o autor foram levados e entregues ao delegado de plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no Parque das Américas.

Comerciante presa

Uma comerciante de 49 anos foi presa e conduzida ao plantão da Polícia Civil após ser flagrada vendendo gás de cozinha sem autorização e expondo à venda produtos impróprios para o consumo, Mercearia BR, localizada alameda Prateada, Recanto da Terra, às 17h de ontem.

Botijões de gás de cozinha

A Polícia Militar em apoio ao Ministério Público Estadual e Procon estadual e municipal, fiscalizaram a Mercearia BR e flagraram acondicionamento de botijões de gás em local inapropriado. Foi encontrado um caminhão com vários botijões com a carroceria aberta na frente da mercearia, sendo utilizado para o comércio do gás. Também foram encontrados outros botijões cheios no interior da mercearia. Com a chegada da fiscalização, funcionários tentaram retirar os botijões de gás rapidamente, mas um dos fiscais fotografou a ação. A responsável pela mercearia não apresentou notas fiscais referentes aos botijões de gás apreendidos.

Produtos impróprios para...

Em continuidade a fiscalização na mercearia, foram apreendidos diversos produtos expostos à venda nas prateleiras, sendo estes, impróprios para o consumo, com feijão, iogurte, salgadinhos industrializados, vinhos, fraldas, absorventes entres outros...Estes produtos estavam com data de validade vencida ou sem data de validade e ou sem rótulos de informação ao consumidor. Um fiscal do Procon de Uberaba ficou responsável pela apreensão e descarte dos materiais no aterro sanitário.

Panificadoras SaboReal

Bateu aquela fome? As panificadoras SaboReal têm os melhores salgadinhos da cidade e servem muito bem para o lanche a qualquer hora do dia. Os salgadinhos da SaboReal são ideais para festas ou mesmo aquela reunião no trabalho ou com os amigos em casa. Panificadoras SaboReal, duas lojas: avenida da Saudade e avenida Leopoldino de Oliveira. Telefone: 3332-1618.  

Os salgadinhos da SaboReal são ideais para todo tipo de reunião 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por