JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Paiva SENTINELA 04/05/2022



Servidor geral é preso acusado de abusar sexualmente de adolescente de 12 anos

Estupro no Parque de Exposição da ABCZ
Servidor geral de 61 anos foi preso após ser acusado de abusar sexualmente de um estudante, de 12, diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH) e hiperatividade. A prisão aconteceu no parque de diversões, onde o acusado trabalha com encarregado da “piscina de bolinhas”, no interior do Parque de Exposição da ABCZ, praça Vicentino Rodrigues Cunha, Vila Estado Novo, por volta das 17h desta terça-feira (3). A vítima estava desaparecida desde domingo (1). Uma testemunha filmou uma conversa com o garoto, onde ele relata que o servidor geral, responsável pela “piscina de bolinhas” do parque de diversões, ofereceu para que ele dormisse no brinquedo. O autor, segundo a testemunha, ainda teria dado R$ 50,00 para o estudante deixar que ele fizesse sexo oral nele. E mais: o estudante teria que fazer sexo anal com o servidor geral, sendo que o garoto seria o ativo do ato sexual. O acusado nega tudo. Disse que deixava o estudante dormir no brinquedo, tendo em vista que ia arrumar um serviço para ele no parque. O garoto, acompanhado pelo pai, confirmou a veracidade dos fatos e foi levado para o Hospital de Clínicas da UFTM para consulta e medicação preventiva para doenças sexualmente transmissíveis.

Prisão proposital
Sabe aquela travesti de 20 anos que assaltou uma dona de casa de 32 anos, na avenida Deputado José Marcus Cherem, próximo ao Parque de Exposição, na noite de domingo (1)? Pois é, tudo indica que a travesti cometeu o assalto de propósito para entrar na penitenciária com drogas e celular. Esse seria o mais novo método para traficar entorpecentes para dentro dos presídios e penitenciárias do País.

Maconha no estômago e celulares no ânus
Depois de autuada em flagrante na Polícia Civil, a travesti foi levada para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde, ao passar pelo raio X, foram detectadas alterações na região do intestino. Ela confessou ter ingerido, momentos antes de sua prisão, mais 20 porções de maconha e introduzido três aparelhos celulares no ânus.

Tráfico de drogas
A travesti ainda relatou que havia dispensado certa quantidade de droga na cela 1 da Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O fato foi comunicado à Polícia Civil e, durante vistoria na cela em que a autora esteve recolhida, foi encontrado maconha. Na manhã de segunda-feira (2), nas dependências da penitenciária de Uberaba, a autora excretou os três aparelhos celulares, 28 porções de maconha, uma porção de crack e uma quantidade razoável de massa epóxi (Durepoxi).

Absurdo...
A Delegacia Especial de Atendimento a Mulher investiga suspeita de estupro de vulnerável, onde a vítima é uma bebezinha de apenas 1 ano de vida. A mãe da menina, dona de casa de 30 anos, foi encaminhada com a filha à delegacia pela Assistência Social do Hospital de Clínicas da UFTM.

Encontrada morta
A aposentada Maria Aparecida Vitorino, 59 anos, foi encontrada morta em sua casa, na rua José Dias Carvalho, bairro Alfredo Freire, na manhã desta terça-feira (3). O filho, de 39 anos, foi quem encontrou o cadáver. Ele ainda a deitou no sofá e fez massagem cardíaca, mas infelizmente já era tarde. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados. O rapaz relatou que na noite de segunda-feira (2) saiu da casa de sua mãe e ela estava bem. Perito criminal da Polícia Civil esteve na casa e colheu evidências e encaminhou o corpo para o IML de Uberaba.

Fake News
Uma mulher de 30 anos registrou queixa na polícia dando conta de que uma outra mulher, de 39, teria postado nas redes sociais que estava morta. Ela relata que recebeu várias ligações de amigos e familiares que ao ouvirem sua voz ficaram assustados, pois haviam publicações no Facebook e grupos de WhatsApp dando conta de sua morte. Ela descobriu a autoria e promete não deixar barato, afinal a mentira lhe causou transtornos, principalmente com seus pais. Segundo a vítima, houve um desacordo comercial com a autora e a publicação foi como forma de retaliação para denegrir e causar transtornos.




Continua depois da publicidade


Idosa de 85 anos é assaltada em casa
Dois homens usaram muita violência para assaltar uma aposentada de 85 anos, na rua Itapagipe, Vila Estado Novo, na manhã de terça-feira (3). A vítima estava em casa quando foi surpreendida e agredida pelos autores. Eles roubaram celulares, TV de 50 polegadas, bijuterias e dinheiro. Guarnições da Polícia Militar fizeram diligências, mas sem êxito na localização dos autores. A aposentada estava sozinha em casa, momento em que ouviu um barulho e, ao chegar na porta da sala, se deparou com um dos autores. Ele é magro, pardo, alto, trajava camiseta azul acinzentada e boné, e, com as duas mãos, empurrou a vítima na altura do tórax, quase jogando-a contra a parede. O assaltante estava muito nervoso, passou a perguntar pelo dinheiro e disse para a aposentada não fazer nada, caso contrário a mataria. Em seguida, a aposentada se deparou com o segundo autor. Ele é magro, baixo, pardo e trajava uma camiseta branca.

Incêndio em gráfica
Incêndio em uma gráfica pode ter sido causado por homem que tentou furtar fiação elétrica do imóvel, rua João Pinheiro, Centro de Uberaba. O incêndio foi registrado no domingo (1), mas só depois, o empresário, 59 anos, dono da gráfica, visualizou imagens em que aparece um homem cortando fio da rede elétrica. A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou à Polícia Civil para as devidas providências. Através de aplicativo de monitoramento por câmeras de segurança, o dono da gráfica visualizou o incêndio no local. Posteriormente o empresário buscou em seus sistemas de monitoramento o início da ação e constatou que um homem teria pulado o muro dos fundos da empresa e conseguido acesso à gráfica. Ele foi filmado no momento em que cortava a fiação da rede elétrica. O suspeito não foi preso.

Tráfico de drogas no Primavera
Dois homens foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas, na rua Lazara Moreira de Jesus, Jardim Primavera, na tarde de terça-feira (3). O Serviço de Inteligência do 4ºBPM monitorava o local após receber denúncia anônima. Foram apreendidos: 13 buchas de maconha, um papelote de cocaína, 85 pedras de crack e R$92,00. Conforme informações, durante monitoramento, militares viram o acusado de 23 anos saindo de dentro da residência apontada como sendo ponto de venda de entorpecentes. Foi feita a abordagem e encontradas com o autor uma porção de maconha e outra de cocaína. Imediatamente os militares bateram na casa e o acusado de 18 anos foi quem recepcionou e autorizou a entrada. Durante buscas no imóvel foram encontradas 12 buchas de maconha. porção de crack e o dinheiro. Foi constatado que o primeiro é responsável pela comercialização e entrega e o segundo é o guardião das drogas.

Panificadoras SaboReal
Você gosta de saborear um lanche com tudo da melhor qualidade e pagar barato? Eu amo. Por isso sou cliente fiel das Panificadoras SaboReal. Vou recomendar para você o famoso “cachorro louco”. Você vai pirar. É muito sabor para um lanche só. Mas atenção: o lanche é só na SaboReal da avenida Saudade, 1,411, telefone 3336-1618. Na loja da avenida Leopoldino de Oliveira, 2.541, você encontra bolos maravilhosos e toda uma linha de pães e salgados de festa. Telefone 3333-1700.

O inigualável “cachorro louco” da Panificadora SaboReal você só encontra na loja da avenida da Saudade

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia