SENTINELA

Aposentado arremessa cadeira na esposa idosa durante discussão com a netinha, de 3 anos

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 30/12/2021 às 06:56Atualizado em 19/12/2022 às 00:31
Compartilhar

Com muita honra

Foi com muita honra que recebi ontem das mãos do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Marcelo Neves, do subcomandante Marcelo dos Santos, e do guarda municipal Daniel, o certificado de “Amigos da Guarda”. Uma honraria muito especial, afinal presenciei essa força indispensável à nossa segurança nascer e se tornar orgulho para nós uberabenses (nascimento e de coração). A GCM completou esse ano 21 anos de excelentes serviços prestados e não tenho dúvidas que outros muitos virão. Parabéns aos 145 homens e mulheres vocacionados pela dedicação e amor ao povo de Uberaba. Obrigado pela homenagem.

Comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Neves durante entrevista no Programa Sentinela

Balanço 2021

Durante o Programa Sentinela, levado ao ar diariamente pela Rádio JM, às 17h desta quarta-feira (29), aproveitei a presença do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcelo Neves, para fazer um balanço deste ano, que termina amanhã. Conforme o comandante Neves, foram 36 mil atendimentos em 2021. Claro que uma parte significativa está relacionada à Covid-19, seja no transporte das vacinas ou na fiscalização. Ainda segundo o comandante Neves, esse ano, a GCM desenvolveu atividades junto a outras forças de segurança, como a Polícia Civil e a Polícia Militar. Isso se deve não só ao armamento recebido, mas também ao preparo dos guardas civis municipais. Também esse ano foram lançadas as Rondas Ostensivas Municipais (Romu), que, sem sombras de dúvidas, é um golpe para a criminalidade. Foram feitas várias abordagens e muitas com cumprimento de mandados de prisão de foragidos da Justiça. A recuperação de veículos furtados ou roubados também merece destaque, afinal o “Cidade Vigiada” colaborou com as outras forças de segurança na recuperação de veículos e prisão de autores. Com relação à frota de veículos da GCM, hoje 100% própria, Neves destacou o empenho da prefeita Elisa Araújo em renovar os veículos em 2022.

Atacadão das drogas

Militares da 40ª Companhia do 4º BPM apreenderam um adolescente de 16 anos que estava vendendo drogas nas proximidades da avenida Maura Chesca, esquina com a antiga 37, Residencial Rio de Janeiro, na madrugada de hoje. Ele disse que a “biqueira” é dele, mas sabemos que não é verdade. O patrão, acostumado a aliciar menores para o tráfico de drogas e outros crimes, não estava por perto, mas vai chegar a vez dele. Com o menor foram apreendidos 10 pinos pequenos com cocaína, 17 buchas de maconha, dois vidros contendo loló, 13 pedras de crack e R$74,00 em dinheiro. Os militares já tinham informações de locais onde poderiam ter escondido drogas e, com a ajuda da Rocca, foram para uma vegetação próxima e apreenderam mais 31 pinos de cocaína e duas porções grandes de maconha esfarelada.

Várias opções...

Olha só essas combinações! Final de ano chegando e aqui na Sabryza Modas temos várias opções de looks para você arrasar na virada. Veja um pouco da coleção no perfil da Sabryza no Instagram - @sabryzamodas ou se preferir, visite a loja, que fica na rua Marquês do Paraná, 1132 no bairro Estados Unidos. Não pode ir à loja? Sem problemas, é só ligar no (34) 3321.4281 ou chamar no WhatsApp (34) 9 9996.5598 e pedir os modelos que a Sabryza envia para você em condicional.

Na Sabryza Modas você encontra o look ideal para arrasar na virada do ano

Celular rastreado

Uma motorista de 46 anos teve o aparelho celular furtado do bolso de sua blusa, no interior do Parque Fernando Costa, às 22h de ontem. Rapidamente ela procurou por policiais militares nas proximidades e em questão de minutos o aparelho foi localizado no bolso de um homem de 28 anos, que estava parado nas imediações. Ele jura que não sabe como o celular Samsung modelo A20 de cor azul foi parar no bolso dele. Os militares chegaram até o celular através do sistema de rastreamento do aparelho.

É golpe...

Três jovens caíram no golpe da reserva do hotel em Caldas Novas (GO). Elas viram o anúncio no Facebook e depois de fazerem contato com uma mulher pagaram 60% da hospedagem através de Pix para efetuar a reserva. Prestes a embarcar com destino ao hotel, descobriram que caíram em um golpe.

Batedores de celular

Os batedores de carteira agora estão batendo celular. Pelo menos duas pessoas foram vítimas desse tipo de ladrão ontem. Uma das vítimas é um homem de 36 anos que transitava pelo Calçadão da rua Artur Machado, quando percebeu um puxão no bolso de trás de sua calça e, ao verificar, notou que seu telefone celular havia sido furtado. Evite transitar com celular nos bolsos traseiros da calça, principalmente ao embarcar e dentro de ônibus, lojas e locais movimentados.

Posse ilegal

Um homem de 44 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, em um apartamento na avenida Raul Jardim, Residencial Palmeiras, às 18h de ontem. A Polícia Militar chegou até ele após receber denúncia anônima. Foi apreendido um revólver 38 Rossi e cinco cartuchos.

Lesão na coluna

Uma diarista de 49 anos registrou queixa na polícia informando que estava no interior do ônibus coletivo devidamente sentada, instante em que o motorista passou em um quebra-molas rapidamente. Ela conta que, com o impacto do quebra-mola, foi projetada para o alto e caiu de pé. Devido ao movimento brusco, segundo a mulher, sofreu lesão na coluna.

Violência doméstica

Um aposentado de 79 anos agrediu com uma cadeira sua esposa de 76 anos. Ela acionou a polícia e disse que foi intervir em uma discussão do aposentado com a neta, de 3 anos. Ele não gostou e arremessou uma cadeira na esposa, que lesionou o pé. A polícia procurou pelo autor, mas não foi encontrado.

Menor índice de crimes violentos...

Hoje é a minha última coluna de 2021, mas quero terminar ressaltando que o ano não foi bom para ninguém. Perdemos parentes, amigos e conhecidos para a Covid-19. Perdas irreparáveis. Publiquei aqui neste espaço notícias de crimes com o objetivo de informar e orientar. Mas acredito que 2022 vai ser diferente. Vai ser o ano das realizações. E acreditando nesta realidade é que quero fazer algumas observações que em 21 anos de profissão (completo em janeiro de 2022) nunca fiz. Em 2021, Uberaba registrou uma queda significativa nos chamados crimes violentos (homicídios, latrocínio, sequestro, roubos e muitos outros...). Nós sempre soubemos que Uberaba é uma cidade boa para se viver, mas como toda cidade grande tinha seus problemas na Segurança Pública (e outras áreas) e vai continuar tendo. Mas saber que Uberaba tem um dos menores índices de crimes violentos das principais cidades do País não tem preço. Claro que é mérito das nossas quatro forças de segurança (GCM, PF, PM, PC) e seus servidores vocacionados, mas também é mérito do povo de Uberaba que reconheceu sua responsabilidade e passou a fazer parte da Segurança Pública. Com tudo isso, quero desejar a todos um próspero ano novo e vamos acreditar e investir na nossa Uberaba, afinal é nossa casa. Obrigado pela leitura e um feliz 2022!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por