SENTINELA

Menor é encontrada em casa de prostituição na Vila Militar

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 25/09/2021 às 08:03Atualizado em 18/12/2022 às 16:06
Compartilhar

Rufianismo, corrupção de menores...

Eu confesso que o desrespeito às nossas Forças de Segurança vêm me deixando preocupado. Recentemente noticiei que um homem foi preso por vender maconha quase que na porta da 5ª RISP (5ª RPM, 4º BPM, Polícia Militar Rodoviária e Ambiental, 5º DPC, Diretoria do Sistema Prisional). Agora, policiais militares da 41ª Companhia descobriram uma casa de prostituição com presença de menor, na rua Comandante Meira Junior, Vila Militar, também próximo ao Comando das Forças de Segurança em Uberaba. Tráfico de drogas nas imediações nunca foi inovação, mas foi sempre combatido. Mas casa de prostituição é novidade. Vamos aos fatos: ontem, por volta das 21h20, uma equipe da 41ª Companhia foi apurar denúncia de que na rua Comandante Meira Junior tinha uma casa de prostituição e com exploração sexual de menor. Depois de passarem um bom tempo monitorando o local, entraram e foram recebidos por um homem (23 anos) e duas mulheres (20 e 17 anos). Todos disseram que foram agenciados por um indivíduo de nome “Tiago”, tendo este prometido vantagens econômicas em troca de serviços de prostituição; que eles teriam de pagar um valor semanal para poder ficar no local e ter seus perfis publicados em um site de encontros. Disseram também que o tal “Tiago” nunca teve um encontro presencial, sempre por chamada de vídeo. No local foram apreendidos dois celulares. Nos aparelhos foram encontrados vídeos de cunho pornográficos que seriam publicados em sites de encontros. Também foram apreendidos: máquina de passar cartão, preservativos e até uma espécie de panfleto com regras na casa. Com o homem, que é garoto de programa, foram encontradas duas buchas de maconha. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a adolescente, que é do estado de São Paulo. Como se denota, no local, além do rufianismo, há crime de corrupção de menores e até possível tráfico de drogas. O caso deve ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil Especializada em Orientação e Proteção a Família para tentar identificar o tal “Tiago”, pois ao que parece é quem lucra com a prostituição no local. Por outro lado, não posso deixar de lembrar, até porque é impossível não saber ou ver, que Uberaba está abarrotada de casas de prostituição também conhecidas de boates… Ao pé da letra, a meu ver, até os motéis se favorecem da prostituição e até mesmo da corrupção de menores. As garotas e garotos de programa (prostitutos) vão para onde com seus clientes? Os motéis não lucram com aluguel de suíte, venda de bebidas, cigarros até mesmo para menores de 18 anos? Isso é corrupção de menores. 

Amenizando a dor do câncer

Após pesquisas sobre as necessidades dos hospitais que realizam tratamento de quimioterapia e também da doença de câncer, o Lions Nair da Silva Oliveira tomou conhecimento de que a gelatina é um item que faz muito bem ao paciente, pois é alimento de fácil deglutição, não machuca o estômago, não apresenta reações alérgicas e contém substâncias que fortalecem o sistema imunológico. A 5ª RPM apoiará o Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira, na Campanha de arrecadação de pacotes de gelatina em pó, os quais serão, ao final, doados a entidades de tratamento do câncer cadastradas pelo Lions Uberaba. As doações se darão nas Bases de Segurança Comunitária (BSC) do 4º BPM e 67º BPM, bem como nas sedes, no período de 1º a 31 de outubro próximo.

A 5ª RPM apoiará o Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira, na Campanha de arrecadação de gelatina em pó

 Vítimas de violência doméstica

Ontem estava acompanhando uma conversa em um grupo de WhatsApp e uma pessoa disse que os números de casos de agressão doméstica em Uberaba aumentaram de forma assustadora. Particularmente, acredito que não. O que está acontecendo é que as vítimas de violência doméstica estão tendo coragem de denunciar. Isso graças as patrulhas Maria da Penha dos dois batalhões da Polícia Militar, Guarda Municipal, Delegacia da Polícia Civil Especial de Atendimento à Mulher, Centro Integrado da Mulher (Prefeitura de Uberaba) e até o atendimento especial que a vítima de violência recebe nas UPAS e pronto socorro ginecológico do HC da UFTM, e outros. No passado, a mulher vítima de violência doméstica acabava sendo vítima também de constrangimento e até de prevaricação por parte de quem tinha o dever de resguardar a segurança e saúde da mulher/vítima.  

Super recomendo

O dia mais esperado para alguns não é sexta-feira e sim sábado. Eu gosto de sexta, sábado, domingo, segunda e por aí vai. Não existe dia adequado para se sentir bem. Ontem, como já havia antecipado, fui ao Primo Lanches e Pizza e experimentei uma pizza deliciosa: meia “Paulista” e meia “Frango com catupiry”. Saborosa e sequinha. É pizza para quem gosta de comer bem e sem frescura. Vai lá e depois me conta. Primo Lanches e Pizzas tem lanche de deixar muitas lanchonetes tradicionais no chinelo, tanto no preço como no sabor. Primo Lanches e Pizzas, praça Carlos Gomes, 174, bairro Estados Unidos, ligue e peça seu lanche ou pizza: 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977. Facebook: Primopizzalanche. Instagram: @primolanchesepizzas. Aplicativ icomeapp.com.br/primo. No Primo você tem a entrega mais rápida da cidade e você não paga mais caro por isso.

Hoje e sábado e ainda não sabe o que jantar? Primo Lanches e Pizza vai te ajudar. Ligue 3333-3000 Instagram: @primolanchesepizzas

Os assaltos...

E já que hoje, eu mesmo comentando, também ouvi que Uberaba tem números assustadores de assaltos. Também não é verdade. A segurança pública nos últimos anos melhorou muito. São mais de 20 anos que acompanho a área policial na cidade e o assalto deve ser o crime que mais diminuiu, isso, claro, depois dos homicídios. Uberaba tem problemas sim, mas hoje não colocaria a segurança pública no topo. Ainda sobre os assaltos em Uberaba, a maioria podem ser evitados com medidas de segurança simples. E adivinhe quem é o queridinho dos assaltantes? Se você disse o celular, acertou. Você já percebeu como as pessoas estão negligenciando sua própria segurança para ficar nas redes sociais em via pública? Isso sem falar que muitas vezes extravia, quebra ou até furtam o aparelho e pelo fato de as companhias de seguro pagarem só em casos de roubo ou furto qualificado, registram falsamente ocorrências de assalto. É claro que temos outros tipos de assalto, mas bem menos do que já tivemos. E que continuemos assim...

Coleção New Face

Você gosta de um calçado 100% em couro? Então vem logo conhecer a nova coleção New Face que acabou de chegar na Sabryza Modas que estão lindos, super confortáveis e com a cara do verão. E tem mais, até o dia 30 de setembro acontece o Liquida Sabryza, a liquidação anual de calçados com mais de 350 pares a preço único de R$ 39,90 e R$ 79,90. Acompanhe nosso perfil no Instagram (@sabryzamodas) e se gostar de algum é só ligar no (34) 3321.4281 ou chamar no WhatsApp (34) (34) 9 9996.5598 e pedir os modelos que a Sabryza envia para você em condicional. A Sabryza Modas fica na rua Marquês do Paraná, 1132, bairro Estados Unidos.

Venha conhecer a nova coleção New Face na Sabryza Modas

Casa de jogos...

Mais uma TV que transmite jogo de bingo foi apreendida pela Polícia Militar. Desta vez o aparelho da jogatina foi encontrado em um bar na rua João Pessoa, bairro Abadia, às 19h50 de ontem. Uma guarnição passava pela rua e viu a TV bingo na parte externa do bar. Não estão nem preocupados em esconder. O dono do bar, de 55 anos, afirmou que realmente a televisão se destinava ao jogo de bingo e um aparelho denominado Tv box 5G para a mesma finalidade. Aí já perdeu a finalidade do comércio. Isso não é bar é casa de jogos. O comerciante também disse que realiza o pagamento todos os dias para um cidadão de nome “Leonardo” que passa "recolhendo". Tem mais: o tal “Leonardo” deixou no bar uma cópia de um "Estatuto Social da Asseabra - Associação das Entidades Assistenciais do Brasil”. Mas o que seria de uma casa de jogos sem jogo de bicho? No balcão foi encontrada uma máquina destinada ao jogo de bicho. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o comerciante assinou TCO e foi liberado. Mas depois tem que acertar as contas no Juizado Especial Criminal, e geralmente não é barato. O mesmo aconteceu em um bar na rua das Angélicas, Costa Telles 1 e o mesmo “Leonardo” sai recolhendo o dinheiro da jogatina.

Precisou de guincho

Você já precisou de guincho e não conseguiu? Eu já. Não tem coisa pior. E olha que meu problema era só uma troca de pneu. Só é força de expressão, pois na verdade pra mim equivale a três horas na academia. Quando precisei de guincho estava longe de casa com minha mulher e filha. Foi aí que descobri a SOS Casa do Automóvel, com auto atendimento 24 horas. Liguei e chegou rapidinho. Fica a dica: telefone e WhatsApp (34) 3322-2464. A SOS Casa do Automóvel também trabalha com funilaria e pintura e fica na avenida Deputado José Marcus Cherem, 1.919, (34) 3322-2464.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por