SENTINELA

Intimidados por flanelinhas, funcionários do estacionamento rotativo não querem mais trabalhar no Mercadão

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 21/09/2021 às 06:47Atualizado em 18/12/2022 às 16:00
Compartilhar

A que ponto chegamos...

Tem funcionário da empresa “EXP Parking”, responsável pela gestão e monitoramento do uso das vagas rotativas de Uberaba, que não quer mais trabalhar no estacionamento do Mercado Municipal. E o motivo é simples e não é surpresa para o leitor da coluna: os flanelões. Um desses marginais, conhecido como “Tigrão”, estaria ameaçando agredir funcionários e até arremessou uma pedra em uma colaboradora da “EXP Parking”, acertando o tórax da trabalhadora. O tal “Tigrão” estaria extorquindo motoristas e chega a esvaziar os pneus dos veículos a fim de intimidar os motoristas. Há cerca de 15 dias uma funcionária já teria sido ameaçada pelo mesmo bandido. É por estas e outras que o Mercado Municipal vai ficando cada vez mais vazio. Particularmente não frequento mais e não recomendo a turistas. Os marginais estão extorquindo à luz do dia e muitas vezes com pedras nas mãos. Com a palavra a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

“Flanelões” estão intimidando e até agredindo funcionários da empresa “EXP Parking” e extorquindo motoristas no Mercado Municipal

De novo...

Mais um carro foi furtado nas imediações da UPA do Mirante às 10h de ontem. Desta vez a vítima é uma analista de departamento pessoal de 29 anos. Ela foi fazer uma consulta médica e deixou seu carro estacionado na rua Georgeta Avila Pimenta, Parque do Mirante. O carro furtado é um Fiat Palio, cor azul, PQQ-8078. Dentro do carro estava uma carteira com documentos, cartões bancários e R$170,00.

Troca de cartão

Uma aposentada de 68 anos foi vítima de golpista dentro de uma das agências da Caixa Econômica Federal. Ela conta que fez um saque no caixa eletrônico e saiu da agência, momento em que um homem a abordou e se identificou como funcionário da Caixa e disse que havia um erro em seu cartão. Ele pediu para ver o cartão. Sem que a aposentada percebesse, o cartão foi trocado. Total do prejuíz R$19 mil. O golpista conseguiu a senha no momento em que a aposentada usou o caixa eletrônico.

Incêndio em fazenda

Um engenheiro agrícola de 53 anos procurou a Polícia Militar para registrar ocorrência de incêndio na fazenda Guanandi, BR-050, quilômetro 121, zona rural Oeste de Uberaba. O fogo teria origem (havia se alastrado) de outras propriedades circunvizinhas (fazenda Gengibre, Canaã e Matinha). Com incêndio as áreas de preservação permanente, reserva legal e uma parte de pastagem da fazenda Guanandi foram destruídas pelo fogo. Um total de 27 hectares. Também foram destruídos pelas chamas cerca de quinhentos mourões, um galpão com 160 tubos de irrigação e um pulverizador de arrasto de dois mil litros. Não se sabe se o incêndio foi criminoso.

Furto de fios de cobre

Tripav Construções Pavimentações Locações, localizada a rua Amabile Padovan Franco, Jardim Eldorado, teve 200 metros de fio de cobre furtados.

O furto aconteceu entre as 3h e 4h de ontem.

Comerciante assaltado

Um comerciante de 53 anos teve seu carro e outros objetos tomados de assalto, na avenida Nossa Senhora de Lourdes, Parque das Gameleiras, às 19h45. Ele relatou que trafegava em seu veículo Nissan Sentra de cor prata, quando foi surpreendido por dois homens, sendo que um estava armado de revólver. Foi anunciado o assalto. O assaltante armado ordenou que comerciante e sua passageira desembarcassem do carro. Eles fugiram levando o veículo, um aparelho celular Samsung, um motor Weg trifásico 220v, um motor Eberlle trifásico 220v, duas mangueiras de uma polegada com dois metros, quatro engates rápido de uma polegada, dois registros Tupi de uma polegada, duas bombas de engrenagem da marca Edral, dois filtros Ezatta WPA500, um capacete e um óculos de segurança. Guarnições dos dois batalhões da Polícia Militar fizeram diligências, mas sem êxito.

Bases Comunitárias

Em comemoração aos quatro anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária (BSC), foi realizado o lançamento da operação “Segurança Cidadã”. A operação será realizada até 26 setembro deste ano. Durante a semana deverão ser intensificadas as rotinas típicas do serviço, tais como reuniões comunitárias, visitas comunitárias a estabelecimentos e residência, ações de aproximação com a comunidade, operações preventivas de orientação à comunidade.

Nos 4 anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária (BSC), Policia Militar lança operação “Segurança Cidadã”

Numeração suprimida

Zootecnista de 69 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, rodovia AMG-2555, quilômetro 1, às 16h40 de ontem. Para piorar a situação do autor, a arma de fogo tem numeração suprimida (raspada), o que torna o crime inafiançável na Polícia Judiciária. Uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária fazia blitz quando abordou uma camionete Ford Ranger com placas CYO-1760 sendo conduzida pelo zootecnista. Documentação da camionete e do motorista estava toda correta, mas o zootecnista continuava nervoso. Foi feita a busca na camionete e encontrado um revólver, calibre 38, marca Rossi, com a numeração suprimida e municiado com 5 cartuchos intactos e mais 6 cartuchos intactos no console. O autor disse que tem arma de fogo para se defender, pois já foi assaltado. Mas que pelo menos compre uma arma de fogo com numeração, faça registro e tire o porte. Foi levado para o plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça. Se condenado, a pena é reclusão, de três a seis anos, e multa.

O calor pede leveza

Nesse calor todo que está fazendo, os seus pés estão pedindo um calçado confortável e super fresquinho, não é mesmo?! Então venha conferir os vários modelos de rasteiras que a Sabryza Modas acabou de receber em sua loja, cada um mais bonito que o outro. Acompanhe nosso perfil no Instagram (@sabryzamodas) e se gostar de algum é só ligar no (34) 3321.4281 ou chamar no WhatsApp (34) (34) 9 9996.5598 e pedir os modelos que a Sabryza envia para você em condicional. Sabryza Modas fica na rua Marquês do Paraná, 1132, bairro Estados Unidos.

Na Sabryza Modas você encontra os mais lindos modelos de rasteirinhas

Embriaguez no volante

E durante operação “Segurança Cidadã”, na avenida Prudente de Morais, bairro Abadia, um aposentado de 59 anos foi preso conduzindo veículo sob influência de efeito de álcool. Ele dirigia um VW Saveiro, cor verde, placas AGI-5082. Ele foi flagrado dirigindo de forma perigosa e quase colidiu com as motocicletas da 40ª Companhia do 4ºBPM. Ao desembarcar do carro os militares perceberam que o aposentado se encontrava visivelmente com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, com hálito etílico, olhos avermelhados, desordem nas vestes, andar cambaleante e bastante exaltado.

Ele mesmo confessou que havia ingerido cerveja.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por